Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

5 praias que você precisa conhecer em Itanhaém

Itanhaém é aquele destino praiano que nunca decepciona, especialmente se você curte um mix de tranquilidade e aventura em meio a cenários paradisíacos. Com mais de 26 km de litoral entre o mar e a serra, tem praias em Itanhaém para todos os gostos, desde aquelas perfeitas para quem quer só relaxar até as mais agitadas para quem não dispensa uma boa onda.

Fora que essa é a terceira cidade mais antiga do Brasil. Portanto, ela guarda muita história em suas ruas e pontos turísticos.

O que você vai encontrar nas praias de Itanhaém

  • costões rochosos
  • mar cristalino e calmo em alguns trechos e bravio em muitas praias, ilhas e rios que correm pela cidade
  • boa infraestrutura em relação a supermercados, farmácias, hotéis, pousadas, hostels e bancos
  • ótima qualidade de vida

Preparamos uma lista com 5 praias em Itanhaém que você precisa ir quando estiver por lá. Prepare a canga, o protetor solar e vem com a gente!

1. Praia dos Sonhos

Começando por um dos cartões-postais de Itanhaém, a Praia dos Sonhos é simplesmente deslumbrante. Com uma larga faixa de areia clara e mar calmo, é perfeita para dar aquele mergulho tranquilo ou curtir uma caminhada no final da tarde.

Um dos destaques aqui é o mirante do Morro do Paranambuco, de onde você tem uma vista panorâmica incrível da cidade e do oceano. E, se você é fã de história, vai adorar saber que essa praia abriga a famosa Cama de Anchieta, uma formação rochosa que, segundo a lenda, era o lugar favorito do Padre Anchieta para descansar.

2. Praia do Cibratel

Fica perto da Praia dos Sonhos, tem uma extensa faixa de areia e águas limpas em seus 10 km de extensão. É a escolha ideal para quem procura um lugar mais sossegado para estender a canga e relaxar. Por ter poucas ondas, essa praia é muito procurada por famílias com crianças em Itanhaém.

Além disso, suas águas calmas são perfeitas para praticar stand-up paddle ou caiaque. E se bater aquela fome, não se preocupe! A orla é repleta de quiosques que servem desde petiscos até pratos mais elaborados. Mas atenção: na época da temporada (novembro a fevereiro), costuma lotar.

3. Praia das Conchas

A Praia das Conchas é uma verdadeira joia escondida de Itanhaém. Localizada ao lado da Praia dos Sonhos, ela é bem pequena e charmosa. Portanto, vale a pena se você quiser fugir das multidões e se aventurar pra curtir um momento de paz.

O nome não é à toa: a praia é conhecida por ter muitas conchas espalhadas pela areia, o que dá um toque especial ao lugar. No entanto, não tem um mar amigável, por conta de profundidade e ondas fortes.

4. Praia do Suarão

O “Praião” fica mais afastado do centro e tem aquele ar de praia selvagem, com muita vegetação ao redor e poucas construções. Suas ondas são um pouco mais fortes, atraindo surfistas e praticantes de stand up paddle e caiaque em busca de boas condições para a prática do esporte.

O ambiente tranquilo e preservado faz dela uma ótima opção para quem quer fugir do agito e ficar em meio à natureza.

Pertinho tem um calçadão com vários quiosques, hotéis, pousadas, lojas, restaurantes, lanchonetes e padarias.

O cantão onde fica o acesso ao rio é ótimo para praticar stand up, caiaque e pesca. Vale a pena conhecer, a praia é muito bonita.

5. Praia Boca da Barra

Esse pedaço de paraíso da foto acima une o melhor dos dois mundos: a tranquilidade de uma praia ribeirinha e a imponência do mar.

A Boca da Barra é onde o Rio Itanhaém, nascido na Serra do Mar, encontra o oceano. Esse rio é formado pela junção do Rio Preto, com suas águas escuras, e o Rio Branco, que traz águas cristalinas. Esse encontro de rios atravessa o coração da cidade e cria uma paisagem de tirar o fôlego.

Mas não se engane pela beleza tranquila do lugar. Dizem que quando o mar está agitado, a Boca da Barra se transforma em uma das barras mais desafiadoras do Brasil. Só quem já se aventurou por essas águas conhece a adrenalina de enfrentar essas ondas.

LEIA+
Autor: Juicy Santos
Data: 12/09/2024