Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

APRECESP define demandas que serão apresentadas aos novos governos

A Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (APRECESP) realizou no sábado (29) a última reunião de prefeitos de 2018. O encontro foi realizado em Santa Fé do Sul durante as festividades natalinas que já é tradição na cidade. O prefeito anfitrião Ademir Maschio recepcionou os convidados com uma programação especial.

 

O encontro teve como tema central a pauta de demandas que deverá ser apresentada aos novos governos ainda no mês de janeiro. O presidente da APRECESP Marco Aurélio Gomes listou os principais assuntos. “Nossa grande luta é pela transferência fundo a fundo dos recursos do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). Outro pleito importante é a desburocratização na aprovação dos projetos, em especial ao repasse de 15% dos recursos estaduais para investimentos em serviços; o fortalecimento de parcerias que visam a capacitação e qualificação profissional; além de maior integração com a União por meio dos programas disponibilizados pelo Ministério do Turismo”.

 

A reunião teve a participação do secretário estadual de Turismo Junior Aprillanti que apresentou um balanço dos nove meses de atuação à frente do órgão. “Agradeço a toda diretoria pela parceria estabelecida neste período que permitiu o bom andamento dos trabalhos em favor do turismo paulista”, destacou Aprillanti.

 

Liderando a última reunião de prefeitos da gestão, o presidente da APRECESP e prefeito de Itanhaém Marco Aurélio falou sobre os desafios enfrentados pela atual diretoria. “Buscamos no diálogo a maneira mais sensata de conduzir os trabalhos neste ano que teve as suas peculiaridades, como a troca de comando no Governo do Estado e o processo eleitoral”, destacou Gomes.

 

LEGADO – O prefeito de Itanhaém apresentou balanço das ações desenvolvidas pela diretoria em 2018, com destaque para o fim do contingenciamento e o repasse total da verba DADETUR aos municípios, pleito dos prefeitos que foi atendido pelo governador Geraldo Alckmin; a revogação do Decreto 62.032/2016 que voltaria a permitir o repasse de 20% do valor do convênio tão logo seja expedida a ordem de serviço; e a criação da série Encontros Temáticos, com o objetivo de buscar soluções para os desafios enfrentados pelas 70 cidades turísticas. 

 

Outra importante iniciativa da gestão foi a integração da diretoria com reuniões mensais; o fortalecimento e a boa sintonia de trabalho com a Secretaria Estadual de Turismo; além da aproximação dos municípios aos programas do Ministério do Turismo.

 

ELEIÇÃO – A próxima reunião de prefeitos será no dia 16 de janeiro na Assembleia Legislativa. No encontro será escolhida a nova diretoria que comandará a APRECESP em 2019. 

 

FOTO+ 

 

ENTREVISTAS

 

ÍNTEGRA DO EVENTO

Autor: 1
Data: 01/12/2018