Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Diretoria da Aprecesp se reúne com Alckmin por benefícios às estâncias paulistas

O prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy, se reuniu com o governador Geraldo Alckmin na última terça-feira, 25 de abril, no Palácio dos Bandeirantes, para pleitear benefícios às 70 cidades estância de São Paulo.

Presidente da Associação das Prefeituras de Cidades Estância (APRECESP), Dr. Fernando pediu a revisão do contingenciamento que reduziu em 35% os recursos do Departamento de Apoio às Estâncias (DADE), a revogação de decreto que impõe às Prefeituras a responsabilidade pelo pagamento antecipado da primeira parcela de obras de infraestrutura turística e o adiamento da avaliação dos Municípios de Interesse Turístico, de 2018 para 2020.

O encontro, que durou aproximadamente duas horas, reuniu ainda os prefeitos de Itanhaém, Socorro, Paranapanema e Santa Rita do Passa Quatro, integrantes da diretoria da associação.

“O governador nos recebeu com absoluta cortesia e atenção. Foi uma conversa importante e extremamente positiva para as 70 estâncias do Estado de São Paulo”, afirmou Dr. Fernando.

Segundo o presidente, o governador destacou a importância da atividade turística para a geração de emprego e renda e lembrou que o emprego será o grande desafio do futuro. 

“Alckmin é um governador que acredita e investe no turismo. Que entende a importância do setor, que vem crescendo ano a ano em todo o mundo”, disse.

O governador, de acordo com Dr. Fernando, se mostrou sensível às reivindicações e garantiu que avaliará possíveis soluções. As demandas, se atendidas, ampliarão a capacidade de investimento das estâncias e dará mais tempo aos municípios de interesse turístico – a maioria deles com prefeitos e prefeitas recém-eleitos – para que se adequem à legislação.

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra

Autor: 1
Data: 02/05/2017