Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Concurso vai escolher a nova marca turística de Itu

Uma competição criada pelo Conselho Municipal de Turismo de Itu – COMTUR com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos vai escolher a nova “marca” do turismo de Itu. A ideia é que o logotipo, nome e slogan representem a atividade turística do município.

Os participantes poderão apresentar suas propostas no período de 08 de fevereiro a 31 de março, de acordo com o Edital Nº 1/2018-Concurso para a seleção da Marca do Turismo de Itu/SP, disponível no blog do COMTUR: https://conselhoturismoitu.blogspot.com.br/.

O concurso será composto por duas etapas de votação: a primeira será realizada pela Comissão Julgadora composta por um Publicitário, um Turismólogo, um Artista Plástico; um Historiador e um Profissional de Marketing, que, observado o Regulamento, fará a seleção das 5 marcas finalistas. A segunda fase será a Votação Popular que decidirá qual será a marca do turismo da Estância Turística de Itu.

Poderão participar do edital, brasileiros natos ou naturalizados, pessoas físicas, maiores de 18 anos completos até a data de encerramento das inscrições deste edital, profissionais ou não. O material deverá ser apresentado em 03 arquivos eletrônicos com aplicação colorida; preta e branca; e em escala de cinza, com as seguintes extensões: .jpg, .psd e .ai.

As propostas recebidas receberão menção honrosa e aos 5 finalistas serão concedidos prêmios a serem divulgados durante a realização curso.

Informações podem ser obtidas através do e-mail: concursomarcadoturismoitu@gmail.com.

Marca do Turismo

Em 2017, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP) realizou Workshops para o Desenvolvimento Estratégico do Turismo nas estâncias paulistas, com a participação de Vereadores, Secretários Municipais de Turismo, de Planejamento, de Comunicação e do COMTUR. Entre as temáticas dos Workshops, foi apresentada a importância da criação de uma Marca, que representa investimento e promoção da competitividade.

A marca turística de uma localidade possibilita que o destino seja gerido de forma a atender as expectativas dos visitantes, dos residentes e das organizações gerando o seu desenvolvimento e possibilitando sua permanência no mercado competitivo.

Serviço

Concurso para a seleção da Marca do Turismo de Itu/SP

Período de Inscrições: 08 de fevereiro a 31 de março de 2018, através do formulário:

http://bit.ly/marcadoturismoitu

Informações: concursomarcadoturismoitu@gmail.com

 

Autor: 1
Data: 06/02/2018