Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Salto participa de Fórum sobre o Turismo Ferroviário

Salto participou nesta terça-feira (05) do Fórum de Turismo Ferroviário, realizado na cidade de São Roque, pela Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo. O chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e tesoureiro do Consórcio Intermunicipal do Trem Republicano – Citrem, Eron Coelho, representou a cidade no evento.

 

O turismo ferroviário é um dos temas abordados nos encontros temáticos que a Aprecesp tem organizado ao longo de 2018. O objetivo desses eventos é discutir soluções e desafios para o setor de turismo nas 70 estâncias do Estado de São Paulo.

 

Esse encontro reuniu técnicos do setor, representantes de entidades e gestores municipais. Estiveram presentes o ex Secretário de Turismo do Estado, Fabricio Arbex Cobra, Fábio Barbosa, da THG Consultoria e Turismo Ferroviário, Bruno Sanches, da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Adonai de Arruda Filho, da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais e Paulo Monteiro, do Bonde de Santos.

 

Além de Eron Coelho, o secretário de Turismo de Itu, Vinícius Salton e o diretor Fábio Grizoto, também membros do Citrem, estiveram no evento para buscar informações sobre os desafios de planejamento e gestão de ferrovias nos destinos turísticos.

 

FONTE: JI+TV

Autor: 1
Data: 06/06/2018