Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp -Turismo Paulista realiza a sua 6ª Reunião de Prefeitos em Bertioga

07/11/2015 - Encerrando o ciclo de encontros de 2015, a Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo – Turismo Paulista realizou a sexta e última reunião dos Prefeitos do ano, no dia 7/11, na Estância Balneária de Bertioga.

A abertura do evento foi feita pelo Presidente da Aprecesp e prefeito de Socorro, André Bozola, que leu a ata da última reunião, realizada na Estância Turística de Avaré, para aprovação.

Em seguida, passou a palavra ao anfitrião prefeito da Estância de Bertioga, José Mauro Orlandini, que anunciou a sua candidatura à Presidência da Aprecesp, as eleições serão realizadas no próximo dia 19 de janeiro de 2016, juntamente com o candidato a vice-presidente, o prefeito da estância de Holambra, Fernando de Godoy. A candidatura foi aprovada por unanimidade pelos demais prefeitos presentes.

A concordância de todos os prefeitos em aceitar a candidatura da chapa às próximas eleições, demonstra a boa relação que há entre as Estâncias. Todos os anos, é escolhido um prefeito que represente o litoral e o outro que represente o interior para compor a chapa a fim de que a presidência trabalhe em ações que beneficiem todos os municípios”, destacou na ocasião José Mauro Orlandini.

Durante a reunião foi feito também um balanço do desenvolvimento das atividades da entidade como as parcerias com o Senac, o Descubra SP e as participações em eventos realizadas pela entidade no ano de 2015.

DADE

Integrando a programação, foi realizada a reunião COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias, órgão responsável por planejar e supervisionar a distribuição dos recursos financeiros, por meio de projetos enviados pelas Estâncias por meio do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, O diretor Adalberto Ferreira da Silva fez um breve relato sobre a liberação de recursos para obras de infraestrutura turística nas 70 est6ancias turísticas do Estado de São Paulo.

 

Cadastur

Durante o evento foi realizada a palestra de Mauricio Petiz, assessor técnico de Gabinete da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que falou sobre o Cadastur – Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, onde destacou a importância da regularização do receptivo turístico nas estâncias.

Acessibilidade

Dando sequência à programação,  foi realizada a palestra: “Gestão e implantação de políticas municipais de acessibilidade de acordo com legislação federal e normas técnicas da ABNT”, por Edison Passafaro, instrutor e auditor sobre acessibilidade da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Eleições 2016

Por fim, foi apresentada a palestra: “Eleições 2016: A Hora e a Vez da Campanha Digital”, por Antônio Sergio Baptista, advogado e diretor da Associação Paulista dos Municipios.

Essa foi mais um reunião muito profícua, em que a troca de experiências entre os prefeitos e as realizações da nossa entidade foram as tônicas da reunião em Bertioga. Trata-se um momento para celebrar as conquistas e planejar as próximas atividades da Aprecesp-Turismo Paulista”, destacou o prefeito André Bozola, atual presidente da Aprecesp-Turismo Paulista. 

Vídeo: YOUTUBE

Fotos: FLICKR

Autor: 3
Data: 07/11/2015