Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

GUARUJÁ LANÇA GUIA PARA PROMOÇÃO DE MEIOS DE HOSPEDAGEM

O Guarujá Host traz na sua primeira edição 37 resorts, hotéis, flats, pousadas e albergue da Cidade

 

O turista que deseja visitar Guarujá já tem um novo meio de conhecer o melhor local para hospedagem na Cidade. Na última semana (7), a Prefeitura de Guarujá - por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Guarujá Convention & Visitors Bureau, lançou o Guarujá Host, que promete ser uma importante ferramenta para a divulgação dos meios de hospedagem existentes na Cidade. O guia pode ser acessado digitalmente por meio do endereço: www.migre.me/siU4h

O Guarujá Host, também disponível no Centro de Informações Turísticas das Pitangueiras (Av. Marechal Deodoro da Fonseca, 723 - Praia das Pitangueiras), conta com 37 empreendimentos, divididos entre resorts, hotéis, flats, pousadas e albergue, destacando as informações que os viajantes mais necessitam quando precisam decidir onde hospedar-se na Cidade. Nesta primeira edição do guia, os meios de acomodação que integram a publicação representam 4.571 camas do total leitos de Guarujá, equivalente a mais de 50% dos leitos no Município em comparação com o último levantamento realizado em 2007.

A prefeita da Cidade, Maria Antonieta de Brito compareceu ao evento de lançamento do catálogo e ressaltou a importância da ferramenta para a consolidação de Guarujá como um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo. “Temos hospedagem para todos os gostos e valores, o que facilita muito a vinda dos turistas para a nossa Cidade, na alta e na baixa temporada. Esse material só valoriza o que Guarujá pode oferecer de melhor para seus visitantes”, apontou a chefe do Executivo.

Para facilitar a visualização de quem acessa o guia, o Guarujá Host é dividido por cores, separando cada modalidade de acomodação: resort em rosa, hotéis em azul, flats na cor tabaco, pousadas em verde e albergue em amarelo. Cada uma das páginas, destinadas exclusivamente a cada meio de acomodação, oferece os seguintes dados: nome completo, categoria, endereço completo, dados de contato, possível presença em rede social, idiomas de atendimento, infraestrutura e serviços, localização, capacidade geral de atendimento à equipes esportivas olímpicas e/ou paralímpicas, imagens de espaços interno e externo e código de rápido direcionamento ao portal do hotel para smartphones (QR code).

A Secretária de Turismo de Guarujá, Maria Eunice Leão Grötzinger, idealizadora do projeto, destacou em sua fala que a ideia do Guarujá Host foi concebida em 2014, motivada pela necessidade de mais informações acerca da oferta hoteleira da Cidade.

“A última informação sobre os meios de hospedagem que a Prefeitura tinha era de 8 anos atrás e, desta maneira, era necessária atualização e ampliação dos dados. O Guarujá Host vem brindar todo o trade e, consequentemente, os turistas”, disse Grötzinger. A responsável pela pasta de turismo ainda ressaltou que espera uma participação maior dos demais meios de hospedagem de Guarujá na segunda edição e pede que os mesmos procurem a Secretaria de Turismo para tal inserção.

Compartilhando da opinião das representantes do poder público municipal, a delegada regional de Turismo, Celina Linhares, representando o secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, apoiou a iniciativa inovadora da Cidade, destacando a força do trabalho da equipe da Prefeitura na realização do Guarujá Host. “Trabalho com todas as cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira, e o que o pessoal de Guarujá fez é louvável. Esta é só mais uma forma de mostrar a força e a importância da Cidade no turismo do estado de São Paulo”, declarou Celina, que ainda divulgou que a final do concurso Sabor de São Paulo de 2016 será realizada em Guarujá.

Equipamentos que integram o Guarujá Host - RESORTS (Casa Grande Hotel Resort & SPA e Sofitel Guarujá Jequitimar); HOTÉIS (Astúrias Praia Hotel, Costa Classique Hotel, Delphin Hotel, Ferraretto Hotel, Grand Hotel Guaruja, Guarumar Hotel, Hotel Casa Branca, Hotel Ilhas da Grécia, Hotel Ilhas do Caribe, Hotel Jequitibá, Hotel Palmar, Hotel Sol do Pernambuco, Hotel Vicino Al Mare, Iracemar Inn Guaruja, Mira Mare Praia Hotel, Strand Hotel, The Falls Hotel e Transamérica Prime Guarujá); FLATS (Apart Hotel Guaiuba, Clipper Flats, Golden Beach Residence Service e Guaruja Flat Hotel); POUSADAS (Costas Maris Enseada, Costas Maris Sorocotuba, Hotel Pousada do Comendador, Hotel Pousada do Parque, Pousada Canto do Forte, Pousada Canto do Mar, Pousada Casa da Vovó na Praia, Pousada Enseada Flat, Pousada Perola do Guaruja, Pousada Praia do Guaiuba, Pousada Praia do Tombo e Pousada Solar da Ilha) e ALBERGUE (Guaruja Hostel)

Trade e comércio comemoram - Além dos turistas, o setor hoteleiro e o comércio também saem beneficiados com o lançamento do Guia. Presente no evento e representante de um dos resorts da publicação, o gerente geral do Sofitel Guarujá Jequitimar e presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau, João Carlos Pollak declarou estar bastante alegre e otimista com o turismo na Cidade. “Este guia será uma nova e importante ferramenta de divulgação da nossa Ilha do Dragão, fortalecendo o turismo de Guarujá como um todo”, disse.

Representando o comércio da Cidade, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, Rogério Sachs enalteceu a parceria existente entre o poder público e a entidade que representa, destacando que o guia servirá como grande impulsionador econômico e social no Município. Diego Brígido, assessor do Santos e Região Convention & Visitors Bureau destacou a presença de três associados do SRCVB na publicação e que ações conjuntas e igualitárias fortalecem o turismo.

Também parabenizaram a equipe da Secretaria de Turismo e festejaram o lançamento do Guarujá Host o vereador Luciano Lopes da Silva, o China, representando a Câmara Municipal de Guarujá e a consultora de Turismo do Sebrae-SP, Michele Oliveira do Amor Divino.

O Guia - Os meios de hospedagem que integram o Guarujá Host foram selecionados com base no espontâneo atendimento - por parte dos empreendimentos, ao convite realizado pela Secretaria de Turismo em 12 de maio, durante evento de promoção do Guarujá Host. Além disso, a proposta do guia foi amplamente divulgada por meio do Diário Oficial de Guarujá e outros canais de comunicação governamentais e dos parceiros do projeto. A seleção dos hotéis considerou, ainda, o correto e completo preenchimento da ficha de inscrição, envio de dados complementares à Secretaria de Turismo e/ou visita técnica aos meios de hospedagem.

O guia será distribuído, em formato digital e no idioma Português às entidades e empresas que necessitem conhecer a oferta de acomodação de Guarujá, tanto quanto estará à disposição para consulta gratuita no Centro de Informações Turísticas e canais de comunicação da Prefeitura. Sua atualização será trimestral e, como um documento vivo, será regularmente ampliado, permitindo que novos empreendimentos da Cidade possam integrá-lo também. E, brevemente, também estará disponível em outros idiomas.

O Guarujá Host - Guia de Acomodação de Guarujá também contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá, Conselho Municipal de Turismo, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, SEBRAE-SP e Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

 

Autor: 3
Data: 07/12/2015