Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Lummertz busca integrar estâncias para promover São Paulo

O secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, recebeu ontem (9) a diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo - Aprecesp, para falar da importância da integração entre os municípios, numa soma de trabalho com efetivo marketing de promoção dos destinos.

 

“Todas as ações das estâncias devem ter como foco o incremento do fluxo de turistas, sem contar que uma regionalização organizada é a melhor resposta para o desenvolvimento dos destinos”, disse Lummertz. O secretário acrescentou que é preciso também consolidar os atrativos como, por exemplo, com rodovias cênicas, agregando todos os produtos típicos da região.

 

Para o titular da pasta do Turismo, “o desenvolvimento negociado produz sustentabilidade econômica, gerando progresso à região turística”. Durante a reunião com 11 estâncias presentes, diversificados temas estiveram em pauta por parte dos prefeitos, como parques temáticos, logística, marinas, balsas, belezas naturais, entre outros. Ao final, o secretário propôs que as demandas das estâncias fossem entregues à secretaria no prazo de uma semana para a devida análise.

 

Estiveram presentes nesta reunião com o secretário Lummertz as seguintes estâncias: Itanhaém, Ilhabela, Brotas, Holambra, Santa Fé do Sul, Águas de São Pedro, Morungaba, Cananeia, Socorro, Santo Antonio do Pinhal, Santa Rita do Passo Quatro.

 

FONTE: PANROTAS

 

Autor: 1
Data: 10/01/2019