Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Estâncias Paulistas recebem aproximadamente R$ 77 milhões em investimentos em turismo

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, no último dia 10/03, com a presença de dezenas prefeitos,  o Governador Geraldo Alckmin assinou 50 convênios por meio do Dade

O governador Geraldo Alckmin assinou, na última quinta-feira (10/03), 50 convênios que totalizaram aproximadamente 77 milhões  para investimentos em infraestrutura turística nas estâncias paulistas.

Os recursos são transferidos para as Estâncias, por meio do DADE (Orgão de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), departamento da  Secretaria Estadual de Turismo e busca a reestruturação de  áreas, revitalização e recapeamento de vias públicas, bem como outros itens para fortalecer a oferta turística dos municípios atendidos.

"Turismo é emprego rápido, turismo também é saúde, é desenvolvimento e é tudo o que o Brasil está precisando. Nós estamos assinando  50 convênios para vários tipos de obras. Cada cidade escolheu aquilo que é mais urgente e necessário”, disse o governador Geraldo Alckmin.

Infraestrutura Turística - São Paulo é o único Estado do Brasil que tem recursos destinados anualmente para o turismo de suas cidades. A verba do DADE é um recurso que está disponível para cada Estância já prevista no orçamento do Estado de todos os anos. Para recebê-lo, as prefeituras devem determinar quais serão os objetos dos convênios a serem celebrados, ou seja, onde a verba será aplicada.

De acordo com dados da  Secretaria de Turismo, o Governo do Estado já investiu, de 2010 a 2014, cerca de R$ 1,2 bilhões para as 70 estâncias turísticas. "Agora com mais 140 municípios de Interesse Turístico, serão 210 cidades prontas para o fomento do setor, colocando São Paulo na vanguarda do turismo nacional", afirma o secretário de Turismo, Roberto Lucena.

“Trata-se de mais uma importante vitória das prefeituras estâncias no sentido de garantir os investimentos necessários na melhoria da infraestrutura turística em nossas estâncias”,  destaca o presidente da Aprecesp – Associação das Prefeituras Estâncias do Estado de São Paulo (Turismo Paulista) e prefeito de Bertioga, José Mauro Orlandini. “Ainda estamos desenvolvendo no âmbito da Aprecesp-Turismo Paulista um estudo para agilizar e desburocratizar o processo de liberação de recursos do Dade que, posteriormente, será entregue ao governador Geraldo Alckmin’, destaca o presidente.

Fotos: FLICKr

Autor: 3
Data: 10/03/2016