Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Em Socorro - Cidade recebe projeto inédito de Turismo Sensorial

Inclusão. Esta é a palavra-chave no novo segmento de roteiros rodoviários que a Fresp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) e a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) estão incentivando – o Turismo Sensorial em estâncias. O destino da vez é Socorro, que recebe, em 10 de dezembro, seu primeiro grupo de turistas cegos.
Projeto inovador, permite a pessoas cegas ‘verem’ o passeio com seus outros sentidos. Essa vivência já tem endereço certo: Mirante do Cristo, Campo dos Sonhos e por fim a histórica Sorveteria Ademar.
O ponto de partida do grupo será São Paulo – onde residem os turistas, que embarcarão às 7h em ônibus de fretamento, chegando a Socorro por volta das 9h30. Socorro é visita inédita nas viagens de Turismo Sensorial via fretamento. Entre junho e julho, edições foram realizadas em Espírito Santo do Pinhal e Santo Antonio do Jardim, visitando plantações de café e pomares de frutas. Socorro foi escolhida por ser um dos dez Destinos Referência em Segmentos Turísticos do Ministério do Turismo. Nesta edição, o projeto conta com apoio da Secretaria de Turismo de Socorro.
Parceira na ação, a Aprecesp frisa a adequação ao público específico. Seu gerente executivo, Fernando Zuppo, destaca a iniciativa do Turismo Sensorial: “Precisamos estar atentos aos detalhes, ampliar a sensibilidade para a compreensão das necessidades do outro. O turismo é baseado nisso, na prestação de serviços adequados a cada público”. 

Fonte: O SERRANO

Fonte: BrasilTuris

Vídeo: Jornal da Band

 

Autor: 1
Data: 10/12/2016