Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Prefeito de Campos do Jordão é eleito presidente do conselho da RMVale

O evento teve a presença de representantes dos 12 municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira que compõem o Polo Itanhaém

 

O prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni (PSDB), foi eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte). A escolha aconteceu por aclamação nesta segunda-feira (10) em São José dos Campos.

Fred Guidoni vai substituir Toninho Colucci, ex-prefeito de Ilhabela. Até 2016, ainda durante a gestão, ele foi mantido como presidente. Após as eleições, a prefeita de Monteiro Lobato, Daniela Brito (PSB) assumiu o cargo interinamente.

Além da presidência, também foi eleito o vice, Vitão (PSDB), prefeito de Paraibuna. Os dois vão cumprir mandato de um ano, podendo ser prorrogado para dois.

O Conselho de Desenvolvimento é a instância máxima do colegiado, que reúne 39 prefeitos da região e representantes de diversas secretarias do Governo do Estado. O grupo é responsável por auxiliar na proposição de projetos em comum para os 39 municípios do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e litoral norte.

Durante a eleição, eles falaram sobre o Hospital Regional de São José dos Campos, com término previsto para 2018 e o tratamento de resíduos sólidos nos municípios do Vale Histórico.

 

Fonte: G1

Autor: 1
Data: 11/04/2017