Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Gestores da Ilha participam de Workshop da Aprecesp /SENAC sobre Desenvolvimento Estratégico do Turismo

Ilha Comprida-  Com objetivo de fortalecer o turismo e acompanhar as novas tendências do setor , o prefeito da Ilha Comprida Geraldino Júnior e equipe local de gestores iniciaram na terça 11/04, em Itanhaém, o Curso Senac – Aprecesp de Desenvolvimento Estratégico do Turismo . Com mais quatro aulas teóricas e práticas , o Curso é dirigido aos para Secretários (as), Diretores (as) e Gestores (as) de Turismo, do Pólo Itanhaém.

Em todo o Estado de SP, o curso vai capacitar até setembro 420 gestores públicos .Acompanharam o prefeito da Ilha a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Peitl, e os diretores das divisões de Turismo, Christine Hudson, de Esportes, Ricardo Ragni e Imprensa, Márcia Colla. O diretor da Aprecesp Fernando Zupo destacou que o turismo atualmente não "permite mais amadorismos ou achismos". "É preciso profissionalismo, pesquisas, observação, organização , planejamento e envolvimento da comunidade", afirmou, ao destacar a importância do curso de capacitação aos gestores realizado em parceria com o SENAC.

A técnica da área de Turismo do SENAC, Jéssica Kubayashi também destacou a transversalidade do tema , que envolve todas as áreas de uma cidade. Os municípios que fazem parte do Pólo Itanhaém são : Bertioga, Cananeia, Eldorado, Guarujá, Iguape,
Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

FOTOS

Autor: 1
Data: 13/04/2017