Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Diretoria da APRECESP se reúne com secretário estadual de Turismo Junior Aprillanti

A diretoria da APRECESP esteve reunida nesta terça-feira (12) com o secretário estadual de Turismo Junior Aprillanti. O encontro aconteceu na sede do órgão em São Paulo e discutiu o cronograma de assinatura de convênios do DADETUR para 2018.

O presidente da APRECESP e prefeito de Itanhaém Marco Aurélio abordou sobre a programação do Estado na liberação da verba em razão do período de vedação de transferências de recursos públicos em ano eleitoral (três meses que antecedem as eleições). “A nossa preocupação é que as estâncias sejam contempladas antes deste prazo a fim de acelerar os investimentos em infraestrutura turística”.

Aprillanti informou aos prefeitos que a meta é assinar cerca de 100 convênios nos próximos dias e que a Secretaria de Turismo realiza um mutirão para acelerar os processos. “Existem algumas pendências de documentação por parte dos municípios. Ficamos gratos à APRECESP que nos auxiliará junto aos prefeitos e gestores municipais para dar maior celeridade aos trabalhos”, afirmou o secretário.

 

GOVERNADOR – Outro pleito da entidade foi o agendamento de audiência com o governador Márcio França. De acordo com os prefeitos, França havia se colocado à disposição das estâncias para debater políticas públicas de incentivo ao setor de Turismo.

 

JOANÓPOLIS 
- Durante o encontro, o secretário Junior Aprillanti confirmou presença na 3ª Reunião Ordinária de Prefeitos, que acontece nos dias 22 e 23 de junho.

Também participaram da reunião os prefeitos Leandro Pilha (Santa Rita do Passa Quatro), Fernando Fiori de Godoy (Holambra), Ademir Maschio (Santa Fé do Sul), Clodomiro Junior (Santo Antonio do Pinhal), Marco Antonio de Oliveira (Morungaba) e o vice-prefeito de Nuporanga Daniel Viana.

 

Autor: 1
Data: 13/06/2018