Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp e Abraturr firmam parceria para fortalecer o turismo rural

Visando a estruturação, qualificação e promoção do setor de turismo rural, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e Associação Brasileira de Turismo Rural – SP (Abraturr – SP) firmaram termo de cooperação mútua durante a 1ª Reunião Ordinária, realizado em Serra Negra, no último sábado (10/03).

 

A parceria irá garantir estruturação, qualificação e promoção do setor de turismo rural nas Estâncias associadas à Aprecesp. Entre as iniciativas, as entidades irão apoiar o projeto editorial do site do Viagem Rural, com foco na produção e difusão de informações relevantes para produtores e consumidores do turismo rural sustentável.

 

“O Turismo e a Agricultura são duas das principais atividades econômicas dos Municípios associados a nossa entidade e este termo irá contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental destas cidades”, afirmou o presidente da Aprecesp e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

 

Turismo rural ou agroturismo é uma modalidade do turismo que tem por objetivo permitir a todos um contato mais direto e genuíno com a natureza. “Esta parceria com a Aprecesp será de grande sucesso com a união de tantas cidades importantes no segmento. O Turismo Rural une a agricultura e as tradições locais, por meio da hospedagem domiciliar em ambiente rural e familiar”, afirmou a presidente da Abraturr – SP, Andreia Maria Roque.

 

Autor: 1
Data: 15/03/2018