Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Em reunião da Aprecesp na Ilha, Márcio Tenório destaca união entre prefeitos para fortalecimento do turismo do LN

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, abriu nesta manhã de sábado (18/2), a primeira reunião ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo), com a presença de 29 prefeitos e do secretário estadual de Turismo, Laércio Benko. O encontro  realizado no auditório do Paço Municipal teve ainda a participação dos prefeitos do Litoral Norte: Aguilar Júnior (Caraguatatuba), Délcio Sato (Ubatuba) e Felipe Augusto (São Sebastião). 

Márcio Tenório disse que fez questão de receber a reunião para apresentar a cidade aos prefeitos. "Nossa administração iniciada há 49 dias tem políticas públicas dedicadas aos cidadãos. Ilhabela é indutora de turismo, propulsora da Aprecesp. Isso exige atuação política local e regional e é isso que junto com Aguilar Júnior, Felipe Augusto e Sato estamos fazendo para que o Litoral Norte seja um único destino. Contribuir para que as potencialidades dos demais municípios sejam divulgadas", destacou.

Ele ressaltou que a Aprecesp é um foro importante de discussão das politicas voltadas ao turismo. "Temos a disposição de Ilhabela não apenas em sediar o evento, mas de estabelecer parcerias para o desenvolvimento do turismo", concluiu o prefeito de Ilhabela. 

O secretário estadual de Turismo, Láercio Benko, destacou a importância da Aprecesp no desenvolvimento do turismo. "Estamos a uma semana de começar uma nova vida no Dade. Lei do governador que prevê que a secretaria tenha 4% de recursos do Dade para fazer gerenciamento. A partir deste ano teremos o instrumento necessário para as vistorias, de três engenheiros para 40 engenheiros", salientou. Somente com as vistorias, as verbas são liberadas. 

A primeira reunião da entidade no ano contou também com presença dos deputados estaduais Jooji Hato, Coronel Camilo, Edmir Chedid e Cássio Navarro, além do federal Marcelo Squassoni. 

O presidente da Aprecesp, Fernando Fiori, prefeito de Holambra, destacou a importância da primeira reunião ser realizada em Ilhabela. "Que daqui saiam importantes ações em prol do turismo das cidades estância", enfatizou o presidente. 

O encontro reuniu ainda secretários municipais de diversas cidades do estado, assim como vereadores. De Ilhabela, os vereadores Nanci Zanato (presidente), Valdir Veríssimo, Marquinho Guti, Luizinho Paladino, Anísio Oliveira e Gabriel Rocha. O vereador Maurício Bardusco representou o Legislativo de São Sebastião.

Liberação de verba de Caraguá

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Júnior, entregou ofício ao secretário de Turismo, Laércio Benko, para liberação de verba do Dade, no total de R$ 1,7 milhão. destinada a pavimentação de ruas na Martin de Sá e Portal Patrimonium. Também solicitou a liberação de uma verba de R$ 4,8 milhões para infraestrutura urbana no Barranco Alto, Jardim Mariela, Jardim Itaúna, Tabatinga, Porto Novo e Tinga. 

Hoje, a associação representa cerca de setenta cidades estâncias entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas. Os participantes acompanharam a palestra “Turismo de Eventos”, por Armando Arruda Pereira Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras) e diretor superintendente dos Sindprom (Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo). 

Também participaram da reunião os deputados Cássio Navarro, Edmir Chedid, Coronel Camilo e Jooji Hato, além do deputado federal Marcelo Squassoni.

Fonte: RadalLitoral

 

Autor: 1
Data: 18/02/2017