Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Governo de SP incentiva crescimento de cidades do oeste paulista

O Governo do Estado firmou acordos com as prefeituras das cidades de Rancharia e Presidente Epitácio, no interior paulista, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Estado de Turismo.

 

Em Presidente Prudente, nesta segunda-feira (18), o governador Márcio França assinou convênios durante a cerimônia que marcou a entrega do certificado de Município de Interesse Turístico (MIT) a Panorama.

 

Assinamos vários convênios que autorizam o repasse de R$ 25 milhões para as cidades da região, que incluem obras de pavimentação e infraestrutura urbana. O Governo do Estado é equilibrado e está ajudando os municípios”, ressalta o governador Márcio França.

 

Ainda em Presidente Prudente, o governador assinou convênio de regularização fundiária urbana com Caiabu, Cândido Mota e Osvaldo Cruz, além de protocolo de intenções fundiárias com Bastos. Também foram descerradas placas da recuperação da ponte sobre o Rio de Peixe, além da construção de canalização e contenção de erosão no Córrego Santo Antônio em Guaracaí.

 

O Dadetur foi criado pela Lei nº 6.470, em junho de 1989, para transferir recursos diretos à execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como estâncias. Atualmente, o órgão congrega 70 municípios denominados estâncias turísticas.

 

FONTE: Governo do Estado de São Paulo

Autor: 1
Data: 18/06/2018