Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Passeios a cavalo para as crianças no interior paulista
Amparo e São Roque oferecem ainda ar puro e contato com a natureza.

Se você mora no estado de São Paulo, existem vários locais que oferecem as crianças a oportunidade de andar a cavalo e ainda ter contato com a natureza. 
Separamos alguns lugares divertidos para levar as crianças e a família toda.Confira:
1. Charme da Mantigueira - Se seu filho já sabe cavalgar, que tal surpreender com uma cavalgada em família? O grupo Cavalgadas Brasil oferece diversas opções interessantes. Entre elas a cavalgada Charme na Mantigueira.
O passeio de dois dias parte da Fazenda Palmares, em Amparo, interior de São Paulo, uma fazenda histórica que possui uma criação de cavalos Mangalarga Marchador.
Durante o passeio, vocês vão percorrer áreas de pastagens onde estão os cavalos, trechos de mata nativas e os cafezais da fazenda, rumo à Vinícola Terrassos, onde é servido um almoço.
No segundo dia a cavalgada é sentido a Fazenda Atalaia, onde vocês farão uma degustação de queijos e um almoço típico. Informações: Cavalgadas Brasil – (41) 99990-0981. Site: www.cavalgadasbrasil.com.br

2. Rancho Cavalo Mania - Em São Roque, o Rancho Mania oferece para a família uma oportunidade para aprender a montar, cavalgar ou ainda se preparar para um campeonato. 
A família poderá realizar  passeio por trilhas cercadas de verde, com uma, duas ou três horas de duração, cada uma com um valor específico e destinada às crianças maiores de 12 anos.
Para os menores com idade entre 5 e 10 anos, o espaço oferece aulas de equitação para aprenderem a andar a cavalo.
Já as crianças de 7 a 10 anos podem fazer o passeio com o guia puxando seu cavalo. Para quem quer apenas experimentar a emoção de andar a cavalo, existe a opção da cavalgada por 30 minutos. Cada opção com um valor específico.
O rancho Cavalo Mania está localizado na Rua Pedra de Raio, 196, Sorocamirim, São Roque. Abre de segunda a domingo, das 9 às 18h. Informações: (11) 99968-1121. Site: ranchocavalomania.com.br 

Veja mais
Autor: Cavalus
Data: 20/01/2022