Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Encontro da Aprecesp define Olímpia como sede da próxima reunião em maio

Representantes das 70 estâncias paulistas estiveram reunidos, em Ilhabela, no último fim de semana, para a 1ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) de 2017.  Além dos prefeitos, também estiveram presentes secretários municipais de Turismo, os deputados estaduais Edmir Chedid, Coronel Camilo e Jooji Hato, o deputado federal Marcelo Squassoni e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko.

A Estância Turística de Olímpia esteve representada pelo prefeito Fernando Cunha, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Luiz Salata, e o vereador Dr. Selim Murad.

Além da tratativa a respeito de assuntos como as ações da Aprecesp e as informações do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias), os prefeitos discutiram sobre a realização da próxima reunião, definindo que a Estância Turística de Olímpia receberá o encontro, no primeiro fim de semana de maio. A decisão foi um pedido do prefeito Fernando Cunha, com o intuito de apresentar a cidade para as autoridades do Estado. A ocasião poderá contar ainda com a presença do Ministro do Turismo, Marx Beltrão.

A reunião também contou com realização da palestra “Turismo de Eventos”, ministrada por Armando Arruda Pereira Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe (União Brasileira dos Promotores de Feiras) e diretor superintendente dos Sindprom (Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo).

Foi formulada ainda a Carta de Ilhabela, em que foi solicitado junto ao Estado, uma ampliação do prazo para a avaliação das estâncias, passando de abril de 2018 para abril de 2019. Essa alteração foi solicitada devido à posse de noventa novos prefeitos.

Na oportunidade, o secretário estadual de Turismo, Laércio Benko, mencionou as ações, melhorias e projetos desenvolvidos e falou sobre a atuação do DADE como aumento no número de engenheiros, que agilizará as vistorias nos municípios, facilitando, assim, a liberação de recursos. “Vamos utilizar o turismo para desenvolver o Estado de São Paulo. Temos aqui muitas cidades e diversos atrativos”, disse o secretário.

Fonte: Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

Autor: 1
Data: 21/02/2017