Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Ribeirão Pires assina convênio para liberação de verba do Boulevard

Nesta quinta-feira, dia 21, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires celebrou convênio com o Governo do Estado de São Paulo por meio do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. O montante liberado para Ribeirão Pires é referente ao projeto Boulevard Gastronômico, que viabiliza a revitalização dos principais pontos gastronômicos da área central, com modificações no calçamento, paisagismo e intervenções nas ruas Felipe Sabbag e Stella Bruna Nardelli.

 “Estamos trabalhando para resgatar nossa história, nossas riquezas e, o mais importante, o orgulho de viver em Ribeirão Pires. Para isso, estamos criando novas alternativas de estímulo a setores estratégicos, como o turismo. Este trabalho não é feito apenas pelo Poder Público. Conta também com importantes contribuições do Conselho Municipal de Turismo, que foi retomado neste ano e aprovou em tempo recorde a utilização de recursos do DADE ao projeto de revitalização da área central do município”, explicou o prefeito Adler Teixeira – Kiko, que ressaltou, ainda, o apoio da APRECESP (Associação das Cidades Estâncias de São Paulo) no processo.

Ribeirão Pires está entre as 70 estâncias turísticas existentes em todo o Estado de São Paulo. No evento, foram contempladas 30 Estâncias Turísticas e 23 Municípios de Interesse Turístico - MIT. Os repasses foram liberados após aprovação de projetos que indicassem melhorias nas estruturas turísticas das estâncias, e visam impulsionar o setor em todo o Estado.

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito da Estância, Adler Teixeira – Kiko, do vice-prefeito Gabriel Roncon e representantes das secretarias de Obras e Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O Convênio libera o montante de aproximadamente R$ 2,8 milhões referentes à execução da primeira fase do projeto Boulevard Gastronômico.

Fonte: ABC do ABC

Autor: 1
Data: 22/12/2017