Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Prefeitos da APRECESP cobram ampliação do Fundo de Melhoria das Estâncias em Joanópolis

A cidade de Joanópolis sediou neste sábado (23) a 2ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo, a APRECESP. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente e prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Pilha, em razão da viagem do presidente Marco Aurélio Gomes em missão oficial na Eslovênia. Presente no encontro, o secretário estadual de Turismo Júnior Aprilantti anunciou para o próximo dia 28 a realização de solenidade de assinatura de convênios do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas).

Segundo Aprilantti, serão assinados 46 convênios com 26 municípios que somam mais de R$ 51 milhões para investimentos em infraestrutura turística. “O Governo do Estado já assinou 40 convênios em eventos regionalizados. Fizemos uma grande força-tarefa em conjunto com a Aprecesp para acelerar a resolução de pendências junto às Estâncias para transferir os recursos antes do período vedado pela Justiça Eleitoral (90 dias que antecedem as eleições)".

Os prefeitos apresentaram ao secretário a proposta de ampliar os recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias, ideia que foi apoiada pelo deputado estadual Edmir Chedid. “Este é um pleito que atende as expectativas das Estâncias e dos Municípios de Interesse Turístico (MITs). Quanto mais o turismo gerar emprego e renda, melhor para a economia do Estado”, afirmou Chedid.

 

TOP DESTINOS – Durante a reunião, o presidente do Skal Internacional São Paulo Aristides Cury fez o lançamento oficial do Prêmio Top Destinos Turísticos 2018, uma iniciativa que incentiva e valoriza o turismo nas cidades paulistas. E edição de 2017 do prêmio registrou votação para cerca de 400 cidades.

 

CASE DE SUCESSO – A regionalização do turismo foi o tema da palestra do superintendente do CODIVAR Wilber Rossini. O Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul, por meio da Câmara Técnica de Turismo, desenvolve trabalho de segmentação e organização da atividade turística em toda a região.

 

HOMENAGENS – Os prefeitos aprovaram Moção de Pesar ao prefeito de Brotas Modesto Salviatto Filho, falecido no último dia 11 de junho. A homenagem foi entregue ao novo prefeito da cidade, Leandro Correa.

A APRECEESP também homenageou o ex-secretário estadual de Turismo Fabrício Cobra Arbex com Moção de Aplausos pelos relevantes serviços prestados pelo fortalecimento e desenvolvimento do turismo paulista.

AÇÕES – A diretoria da APRECESP apresentou um vídeo com balanço das ações do primeiro semestre. Também foi anunciada nova parceria com a Associação Brasileira de Turismo Rural (ABRATURR-SP) para o programa Viagem Rural e para a implantação do Manual de Boas Práticas do Turismo Rural. Na série Encontros Temáticos, dois novos temas foram incorporados na agenda: Turismo e Conservação em Áreas Protegidas e Destinos Turísticos Inteligentes.

A próxima Reunião de Prefeitos da APRECESP será na Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul nos dias 17 e 18 de agosto.

Participaram da reunião o deputado estadual Edmir Chedid e os prefeitos Mauro Garcia (Joanópolis), Fernando Fiori de Godoy (Holambra), Durval Adelio de Morais (Eldorado), Leandro Correa (Brotas), Edson Rodrigo (Monte Alegre do Sul), Marco Antonio Oliveira (Morungaba), Saulo Pedroso (Atibaia), Jorge Rodrigues Filho (Bananal), Edvar Alberto Colombo (Ibirá), Vanderlei Gomes (Salesópolis), Geraldo Garcia (Salto), Alexandre Braga (São José do Barreiro) e Felipe Augusto (São Sebastião).

Entre os vice-prefeitos presentes João Batista Orrus (Águas de Lindoia), Amauri Sodré da Silva (Bragança Paulista), Maria das Graças dos Santos (Ilhabela), Alexandre Hannud (Joanópolis) e Daniel Viana (Nuporanga).

 

FOTOS

Autor: 1
Data: 23/06/2018