Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Vice-governador vê possibilidade de mudanças nas regras do Dade

Márcio França participou de evento em Santos, com o presidente da Aprecesp, Mauro Orlandini, quando reconheceu como legítimas as queixas dos prefeitos

 

A estratégia de administração da diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) começa a ganhar resultados positivos, principalmente no que se refere ao repasse de recursos provenientes do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (Dade). 

 

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, acenou positivamente sobre uma sugestão da entidade quanto a alterações nas regras de repasse de verbas. Pela regra, a totalidade dos recursos deve ser aplicada em obras de infraestrutura urbana, como forma de fomentar o turismo.

 

A proposta do presidente da Aprecesp, Mauro Orlandini, que é prefeito de Bertioga, é solicitar ao Governo do Estado que autorize a destinação de 70% para obras, 20% para realização de eventos e 10% para cursos de capacitação e projetos para a área. O vice-governador foi além e sugeriu ainda a destinação de 10% para comunicação. Como exemplo ele mencionou a cidade de Cancun no México: “Há 20 anos, ninguém conhecia a cidade e hoje é um case turístico, porque houve uma comunicação bem feita”.

 

A afirmação de França foi feita durante o evento ‘A Região em Pauta’, realizado pelo Sistema A Tribuna de Comunicação, que aconteceu na segunda-feira (25) em Santos. Durante o encontro, ele ainda considerou complicada a forma de liberação de recursos do Dade, outra queixa dos prefeitos integrantes da Aprecesp. “Muitas vezes as prefeituras apresentam a documentação, mas o Estado não pode liberar. Atualmente temos cerca de 1.300 obras em andamento no Estado. É difícil até mesmo fiscalizá-las”. Para ele, a solução seria criar regras para facilitar a vida dos prefeitos e estabelecer um conselho de gestão entre os próprios chefes do Executivo.

 

Orlandini, que foi um dos palestrantes durante o evento, está bastante otimista com relação às tratativas que poderão melhorar a destinação de verbas e facilitar a obtenção de recursos. “O vice-governador é um homem com uma grande visão administrativa. Foi prefeito e entende muito bem do que estamos falando. Acredito que em breve poderemos ter novidades”.

 

Fonte: Diretoria de Comunicação de Bertioga

 

Autor: 3
Data: 27/04/2016