Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Jornal do Interior: Estâncias paulistas compartilham boas práticas no enfrentamento da pandemia

APRECESP participa de plataforma digital lançada pela SETUR-SP 

 

A Associação das Prefeituras Estância do Estado de São PauloAPRECESP, entidade que reúne 70 estâncias paulistas, é parceira da nova plataforma eletrônica colaborativa de boas práticas da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR-SP)  para compor um catálogo de experiências bem-sucedidas que possam ser replicadas por gestores públicos em todo o estado para enfrentar a crise imposta pela pandemia. 

 

Até meados de abril, 56 estâncias paulistas já haviam cadastrado suas boas práticas na plataforma. No geral, as medidas adotadas se concentraram nas seguintes vertentes: 

 

Tributos Municipais - Isenção, parcelamento e prorrogação de impostos e taxas municipais; Prorrogação no pagamento de aluguéis de concessionários à prefeitura.

Medidas Emergenciais - Auxílio financeiro aos trabalhadores afetados; Não suspensão no fornecimento de gás, água e eletricidade em caso de inadimplência; Distribuição de cestas básicas.

Estímulo ao Crédito -  Programas de crédito municipal para micro, pequenas e médias empresas.

Realização de Obras - Realização de obras para melhoria ou criação de novos atrativos turísticos.

Capacitação - Visitas aos estabelecimentos do trade de turismo para o inventário, organização, regulamentação e ordenamento da atividade turística para criação de novos roteiros do mapa turístico; Cursos e Treinamentos virtuais de capacitação profissional e de protocolos de saúde.  

Marketing Digital - Produção de eventos virtuais (Música, Gastronomia, Teatro); Lançamento de sites e redes sociais de Turismo; Divulgação dos setores de serviços e comércio locais. 

 

A plataforma da Secretaria de Turismo representa uma união de esforços para superarmos a crise na saúde pública e os seus impactos sociais e econômicos nos municípios, pois traz um conjunto de iniciativas bem-sucedidas que já foram testadas e aprovadas nos municípios. Todos os municípios aprenderam e têm muito a contribuir para a retomada gradual e segura das atividades turísticas”, destaca Marquinho Oliveira, prefeito de Morungaba e presidente da APRECESP. 

 

Depoimento Marquinho Oliveira (vídeo) - ASSISTA

 

ACESSE a Plataforma de Boas Práticas da Setur-SP

 

UNIDOS PELA VACINA - As 70 estâncias paulistas disseram o que precisam para a vacinar a população e, agora, o UNIDOS PELA VACINA vai começar a conectá-las às prefeituras às empresas doadoras.   

 

Fonte: Jornal do Interior (Uvesp)

Autor: 1
Data: 27/04/2021