Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Secretaria do Turismo apresenta balanço do projeto Turismo do Saber

Desenvolvido pela secretaria estadual de Turismo, o programa Turismo do Saber tem como objetivo levar crianças de escolas públicas para conhecerem as regiões turísticas do estado de São Paulo. Desde que foi lançado, em 2011, 13.441 crianças foram atendidas, com a participação de 329 municípios. Em 2018, 3.855 estudantes, residentes em 80 cidades, visitaram 24 localidades.

 

Segundo o secretário Junior Aprillanti, o programa Turismo do Saber é importante para a formação de novas gerações de turistas. “A atividade de aprendizado não se restringe apenas ao espaço da sala de aula. Graças ao programa Turismo do Saber, os jovens que estudam nas escolas públicas paulistas podem ter essa experiência de conhecer as cidades turísticas é de vital importância, afinal, o território do estado de São Paulo é rico em história”, destacou o secretário de Turismo Junior Aprillanti.

 

Em 2018, os municípios que participaram do programa Turismo do Saber foram: Registro, Suzano, Itaquaquecetuba, Porto Feliz, Cananeia, Juquiá, Poá, Arujá, Pariquera-Açu, Barra do Chapéu, Araras, Iguape, Miracatu, Jacareí, Ribeirão Pires, Jambeiro, Cabreúva, Rio Grande da Serra, Ilha Comprida, Mongaguá, Itariri, Taboão da Serra, Santana de Parnaíba, Francisco Morato, Apiaí, São Bernardo do Campo, Pinhalzinho, Iporanga, Biritiba Mirim, Pirapora do Bom Jesus, Santa Isabel, Sete Barras, Joanópolis, São Sebastião, Salesópolis, Piracaia, Cajati, São Paulo, Jacupiranga, Embu Guaçu, Guaratinguetá, Ribeirão Grande, Redenção da Serra, São Bento do Sapucaí, Eldorado, Natividade da Serra, Embu das Artes, Monteiro Lobato, Itu, Caieiras, Caçapava, Santo Antonio do Pinhal, Tapiraí, Cunha, Lavrinhas, Jandira, Arapeí, Cruzeiro, Itapevi, Pilar do Sul, Piedade, Pedra Bela, Piquete, Carapicuíba, Bom Jesus dos Perdões, Potim, Bananal, Aparecida, Lorena, São José do Barreiro, Cajamar, Lagoinha, Bragança Paulista, Santos, São Vicente, PiracicabaSão Miguel Arcanjo, Sorocaba, Iporanga, Itanhaém,Taubaté, Joanópolis e Cachoeira Paulista.

 

A expectativa é de que o programa Turismo do Saber seja ampliado para proporcionar a mais alunos a oportunidade de conhecer as cidades turísticas localizadas no estado.

 

FONTE: AbcdoABC

 

Autor: 1
Data: 27/09/2018