Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp debate políticas públicas e desenvolvimento do Turismo Rural

Seguindo a série “Encontros Temáticos: desafios e soluções”, a Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) discutirá, no próximo dia 8, a partir das 14 horas, um novo segmento em ascensão no setor. Com sede na cidade de Itu, o 1º Fórum Turismo Rural e políticas públicas para o desenvolvimento: possibilidades e parcerias contará com a presença de representantes dos 70 municípios associados.

 

Durante o encontro, estarão presentes técnicos de órgãos envolvidos com o tema, esclarecendo dúvidas e gerando novas perspectivas para o segmento. Também participarão gestores municipais da área da agricultura e sindicatos rurais. O Turismo rural ou agroturismo é uma modalidade do setor que tem por objetivo permitir a todos um contato mais direto e genuíno com a natureza.

 

Neste encontro estão confirmadas as presenças da presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr – SP), Andreia Roque; da docente e coordenadora do curso de Turismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Karina Toledo Solha; da instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Cintia Suguino; e do secretário de Turismo e Cultura de Ibiúna e membro da Abraturr-SP, Sandro Marcelo Cobello. O debate será mediado pela representante do Senac-SP, Valéria Andrade de Thomaz.

 

O presidente da Aprecesp e prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, destaca a importância dos encontros descentralizados. “Estamos agregando informações fundamentais e auxiliando os municípios a traçar ações e projetos respaldados pelos órgãos públicos, privados e do terceiro setor”.

  

ENCONTROS TEMÁTICOS

O “1º Fórum Patrimônio Histórico e Cultural: oportunidades, negociação e conflitos” foi realizado no dia 21 de março, em São Luiz do Paraitinga. Além do debate sobre Turismo Rural, haverá outros três temas, respeitando a realidade social e econômica dos municípios: “Turismo Ferroviário: desafios do planejamento e gestão de ferrovias em destinos”, “Turismo Náutico: oportunidades e desafios para uma estratégia de desenvolvimento turístico” e “Aviação Regional e sua importância para o desenvolvimento do turismo”.

 

O encontro acontece no auditório da Prefeitura de Itu, que fica na Avenida Itu 400 anos, 111, Itu Novo Centro. Mais informações no site da Aprecesp.

Autor: 1
Data: 30/04/2018