Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Prefeitos discutem inclusão digital com ministro Gilberto Kassab

Prefeitos e técnicos de 43 municípios que integram a Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (APRECESP- TURISMO PAULISTA) participaram na última sexta-feira (31) de reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) Gilberto Kassab para tratar do Programa Internet Para Todos. O encontro aconteceu no escritório regional da Presidência da República em São Paulo e contou com as presenças de representantes dos ministérios da Saúde e da Educação.

 

Internet para Todos

O ministro anunciou a próxima etapa do programa que será a instalação das primeiras antenas em locais indicados no ato de assinatura do Termo de Adesão. Fica a cargo dos municípios disponibilizar a infraestrutura como espaço, segurança e energia elétrica.

 

O Programa Internet Para Todos oferecerá sinal de banda larga gratuita a escolas, postos de saúde e hospitais, além de oferecer acesso à internet a preços reduzidos para a população de milhares de localidades de todo o país. A tecnologia utilizada será por meio do satélite SGCD (Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas).

 

O prefeito de Itanhaém e presidente da APRECESP Marco Aurélio Gomes, que compôs a mesa de honra, falou em nome dos prefeitos das cidades turísticas e enalteceu a parceria com o MCTIC, além da importância da ampliação dos projetos de inclusão digital nas cidades. “A internet permite aprimorar e dar mais celeridade ao atendimento dos serviços públicos, neste caso em especial na saúde e educação.”, pontuou Gomes.

 

Participaram da reunião os prefeitos Carlos Henrique Dezena (Águas da Prata), Paulo Sérgio Barboza (Águas de São Pedro), Luiz Oscar Jacob (Amparo), Jairo Mascia (Analândia), Ernaldo Marcondes (Aparecida), Saulo Pedroso (Atibaia), Jorge da Silva Rodrigues (Bananal), Gabriel Rosa (Cananéia), Rolien Garcia (Cunha), Marco Aurélio Gomes (Itanhaém), Mauro Garcia (Joanópolis), Edson Rodrigo (Monte Alegre do Sul), Marco Antonio de Oliveira (Morungaba), Almira Garms (Paraguaçu Paulista), João de Altayr Domingues (Pereira Barreto), José Maria Costa (Piraju), Cássia Furlan (Presidente Epitácio), Adler Teixeira (Ribeirão Pires), Vanderlon Oliveira Gomes (Salesópolis), Clodomiro Junior (Santo Antônio do Pinhal), Ronaldo Rivelino Venâncio (São Bento do Sapucaí), Alexandre Braga (São José do Barreiro), Hélio Zanatta (São Pedro), Cláudio José de Góes (São Roque), Felipe Augusto (São Sebastião), Délcio José Sato (Ubatuba) e Valdir Adélio de Moraes (Eldorado).

Autor: 1
Data: 30/08/2018