Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

JORNAL DO INTERIOR: Governo SP anuncia R$ 202,2 milhões para o turismo nas 70 estâncias

O governador João Doria anunciou o autorizo de R$ 202,2 milhões para investimentos na melhoria da infraestrutura turística nas 70 prefeituras estância do Estado de São Paulo. “Vamos concentrar nossa atenção no presente e, principalmente, no futuro. E o futuro está no turismo. Esse investimento vai retornar em viajantes, consumidores, alegria, esperança, felicidade, geração de renda e oportunidades para todas essas cidades”, afirmou o governador em evento que reuniu mais de 50 prefeituras.

Realizado em Serra Negra (05/08), o evento contou com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia; dos secretários estaduais Vinícius Lummertz e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional); do presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), Carlão Pignatari; dos deputados federais Herculano Passos, Geninho Zuliani e Wanderlei Macris; dos deputados estaduais Edmir Chedid e Castelo Branco; dos presidentes da APM, Fred Guidoni; da Uvesp, Sebastião Misiara; da RMC, Gustavo Reis; da Amitesp, Murilo Pinheiro; e da APRECESP - Associação das Prefeituras Estância do Estado de São Paulo, Marquinho Oliveira. “O turismo será fundamental para a retomada econômica de São Paulo e para a geração de emprego e renda. São Paulo tem tudo e é para todos”, acrescentou Rodrigo Garcia.

DADETUR - Os recursos anunciados vão possibilitar que cada uma das prefeituras estância possam apresentar novos projetos para melhorias na infraestrutura turística ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), órgão da Secretaria de Turismo e Viagens. “Os convênios irão potencializar a vocação das nossas estâncias turísticas, estimulando a retomada econômica por meio do consumo doméstico de viagens”, afirmou o secretário Vinícius Lummertz.

RETOMADA - “É um dia a ser comemorado por todos nós, 70 prefeitas e prefeitos que temos no turismo uma das principais fontes geração de empregos e renda. Os novos investimentos anunciados pelo governador, vice-governador, por esse time de secretários, é resultado de um esforço conjunto, de muito trabalho e do compromisso de que juntos vamos continuar à investir na melhoria da infraestrutura turística do Estado”, destaca Marquinho Oliveira, prefeito de Morungaba e presidente da APRECESP. “Agora, vamos trabalhar para que todas as nossas 70 estâncias apresentem e assinem seus pleitos DADETUR 2021. Nossa equipe técnica está à disposição das prefeituras”

FUNDO DAS ESTÂNCIAS - O presidente Marquinho Oliveira ainda destacou a importância da aprovação do projeto de lei do FUMTUR - Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (Substitutivo n° 1 ao PL n° 06, que altera a lei n° 16.283/2015), que está em tramitação na Assembleia Legislativa (Alesp). Pela proposta defendida pela APRECESP, as prefeituras receberiam 100% das verbas na modalidade “fundo a fundo”, quando o recurso estadual vem direto para as contas dos municípios, onde serão utilizados para o desenvolvimento do turismo, além das obras, na manutenção, promoção de eventos e contratação de serviços especializados.

VERSÃO IMPRESSA - JORNAL DO INTERIOR UVESP

Autor: 1
Data: 30/08/2021