Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Atrativo

Biquinha de Anchieta
Sua construção é de 1553, com a vinda dos jesuítas. A Biquinha de Anchieta foi uma das principais fontes de água da população de São Vicente durante séculos. Seus belos azulejos azuis trabalhados a mão são relíquias históricas.
Biquinha de Anchieta

Sua construção é de 1553, com a vinda dos jesuítas. A Biquinha de Anchieta foi uma das principais fontes de água da população de São Vicente durante séculos. Seus belos azulejos azuis trabalhados a mão são relíquias históricas. Lá, o famoso padre jesuíta bebia água e catequizou índios. Além da bica, a praça conta com uma estátua em tamanho natural do padre, feita em fibra de vidro, e boxes onde são vendidos os mais tradicionais doces da Cidade.

O Morro dos Barbosas possuía três nascentes, uma delas a Fonte do Povoado, hoje a Biquinha, famosa por ser cenário das meditações e aulas de catecismo de José de Anchieta. A praça é conhecida também pela Feira dos Doces, muito frequentada pelos turistas. Em 1996, houve um desmoronamento, destruindo quase toda a praça. Apenas na área onde está a fonte não houve nenhuma avaria, este fato foi considerado um milagre para os vicentinos. Atualmente está em processo de reconstrução para melhor atender os visitantes.

 

Local: Av Embaixador Pedro de Toledo - Gonzaguinha.

Horário: Aberto ao público

Acessibilidade: Possui guia rebaixada, piso de fácil locomoção.