Primeiramente, vale situar que Cunha é uma cidade que fica a cerca de 230 quilômetros de São Paulo e o Lavandário se situa na região rural. Mais precisamente na estrada que vai a Paraty, a oito quilômetros do centro. Para entrar, é possível ir de carro, mas como tem uma subida íngreme de cerca de 50 metros, os proprietários do local orientam que, caso tenha carro 1.0, suba com o ar condicionado desligado.
Mas todo o esforço vale a pena, pois a paisagem é deslumbrante e, lá dentro, é possível ter uma visão ampla e panorâmica do Vale Histórico. Porém, como o número de visitantes aumentou bastante nos últimos anos, o Lavandário começou a cobrar ingressos para entrar, até por conta da preservação do local. Atualmente, o valor por pessoa é de R$ 15.
Outra atração do local são as diversas espécies de plantas de lavanda cultivadas. Inclusive, em uma casa provençal no interior do Lavandário, vendem-se óleos aromáticos e também as mudas plantadas no local. Elas são uma atração à parte e, para quem gosta de vegetação, vale a pena conhecer.
O Lavandário funciona de sexta-feira a domingo e também aos feriados, sempre das 10h às 16h30. Além disso, o local possui informações sobre os diversos tipos de mudas produzidos.
Por fim, o Lavandário aceita animais de estimação, desde que não entrem na área de café e sejam dóceis. Os demais devem ao menos usar uma focinheira, por questão de segurança. Além disso, o Lavandário permite fazer ensaios fotográficos de casamento, gravidez e aniversário, com um custo de R$ 100, mediante agendamento.
Mais Informações e reservas: lavandario.com.br