Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Aprecesp

APRECESP realiza reunião de secretários de turismo em SP

São Paulo, 01/06/2023 – A APRECESP Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo realizou a reunião com 115 gestores de turismo de 55 estâncias na Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo – SETUR/SP, na capital. 

CRECI/SP e APRECESP 
Na ocasião foi assinado o termo de parceria entre a APRECESP E o CRECI-SP, na presença dos presidentes José Augusto Viana Neto e o nosso presidente Lê Braga. Entre as principais ações  a divulgação turística das 70 estâncias pelos corretores de todo Estado, apresentação dos corretores credenciados por estância e a avaliação gratuita de propriedades públicas. 

SETUR/SP E MTUR 
As ações e programas da SETUR/SP foram apresentadas pelo chefe de gabinete Éder Rafael e equipe. Também foram tratados os programas do Ministério do Turismo, como o Mapa do Turismo Brasileiro, Programa de Regionalização do Turismo e o Cadastur. 

PARCERIAS 
Foram destacadas as parcerias estratégicas com a Destinos Inteligentes, o Parque Tecnológico de São José dos Campos e a Climatempo. 

AÇÕES APRECESP 
A participação da APRECESP no Conselho Estadual de Turismo, Fórum Permanente das Rotas Gastronômicas, Fórum de Empregabilidade e Eventos, Fórum Náutico Paulista e GT Turismo Rural. Além dos  programas de capacitação com o SENAC, Cooptur, encontros temáticos, a oficinas e visitas técnicas. 

Por fim, foram apresentadas as ações previstas com o SENAC, SEBRAE, participação em feiras e eventos, além das parcerias com o Turismo 360º + Claro e VZIT. E os gestores de turismo presentes apresentaram algumas demandas. 

Agradeço a presença dos 115 gestoras e gestores representando 55 estâncias paulistas. Foi um dia muito produtivo, no qual fizemos uma  retrospectiva das ações da entidade, aquelas em andamento e o que ainda vamos realizar. E mais importante, pudemos escutar as demandas dos gestores para que a nossa entidade possa fazer mais e melhor pelo turismo paulista” destaca o prefeito Lê Braga (São José do Barreiro) e presidente da APRECESP.

+FOTOS

+ VÍDEO - AÇÕES DA APRECESP

Veja mais
Autor: APRECESP
Data: 01/06/2023