Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

A linda minicidade de Barra Bonita
Uma cidade dentro de outra cidade que encanta crianças e turistas da cidade

Um dos lugares mais lindos de Barra Bonita é a famosa praça da minicidade que quando fundou teve como objetivo dar as crianças o espaço e a segurança de que necessitam para brincarem sem risco, dando aos pais e responsáveis a indispensável tranquilidade, é que foi construída a Minicidade da Criança expandindo-se a faixa turística da cidade para os lados do antigo Matadouro (demolido em 1969).
Como começou?
O projeto consta de um parque infantil, onde, em meio aos brinquedos, balanças, escorregadores, tabas de índios, ponte, lago, foguetes e sanitários, foram construídas, as réplicas, em tamanhos reduzidos, da matriz de São José local, de um castelo do paisagista Drâusio Galante.
A grande inspiradora dessa obra, onde os pequenos podem brincar livremente e a utilização dos equipamentos é gratuita, foi da. Marly Victorino de França Mucare. A inauguração da “Minicidade da Criança”, em 31 de janeiro de 1973, teve, como ponto alto, a distribuição de brinquedos para toda a garotada e, simbolicamente representou a chave de ouro.
 

Veja mais
Autor: Solutudo
Data: 01/12/2021