Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Itu: Descubra o melhor da cidade dos exageros
Cultura, história e delícias gastronômicas na cidade.

Itu, uma das cidades mais famosas por suas atrações turísticas e suas lembranças do passado, ,as o que fazer em um domingo ensolarado nesta cidade repleta de história? Nesta matéria, apresentaremos uma série de atividades imperdíveis para desfrutar de um domingo inesquecível em Itu.

1. Passeio pelo Centro Histórico

Após o café da manhã, faça uma caminhada pelo charmoso centro histórico de Itu. Explore as ruas de paralelepípedos, visite a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária e conheça as casas antigas preservadas, algumas das quais funcionam como museus e lojas de artesanato.

2. Almoço típico

Desfrute de um almoço tipicamente paulista em um dos restaurantes locais que servem comida caipira. Pratos como a famosa costela de chão, feijão tropeiro e mandioca frita são uma escolha perfeita para experimentar a culinária regional.

3. Passeio de charrete

Para uma experiência autêntica em Itu, faça um passeio de charrete pela cidade. Você terá a oportunidade de explorar áreas que não são acessíveis a pé e aprender mais sobre a história e as curiosidades da cidade com os guias locais.

4. Compras e Artesanato

À tarde, visite a Feira de Artesanato da Praça da Independência, onde você encontrará uma variedade de produtos artesanais, desde cerâmica até roupas típicas da região. É o lugar perfeito para comprar lembranças especiais de sua visita a Itu.

5. Jantar em um restaurante aconchegante

Termine seu dia em Itu com um jantar em um restaurante aconchegante. A cidade oferece uma variedade de opções, desde culinária internacional até pratos tradicionais paulistas. Não se esqueça de experimentar o famoso quibe cru, um prato que é um verdadeiro ícone da cidade.

Itu, com sua atmosfera acolhedora e sua rica herança histórica, é um destino perfeito para um domingo relaxante e cultural. Desde a Praça dos Exageros até as charretes pitorescas, esta cidade oferece uma experiência única que combina gastronomia deliciosa, cultura e história. Portanto, na próxima vez que estiver planejando o que fazer em um domingo, considere uma visita a Itu e descubra o que torna esta cidade tão especial.

LEIA+
Autor: Portal da Cidade
Data: 02/03/2024