Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

3 cidades no interior de SP com atrações culturais incríveis
Águas de Lindóia, Campos do Jordão e Cunha unem natureza e cultura em atrações imperdíveis

Quem ama viajar e passou os últimos anos em isolamento social, com certeza, está ansioso para conhecer seu próximo destino. Para quem gosta de conhecer cidades novas e pontos turísticos culturais, mas está com baixo orçamento ou pouco tempo, passear dentro do estado é uma excelente ideia que garante visitas a lugares incríveis, muito entretenimento e poucos gastos. Confira algumas cidades do interior de SP que valem a visita para os fãs de aventuras culturais. 

Águas de Lindóia 
Conhecida por ser uma cidade termal, com centro hidroclimático, Águas de Lindóia atrai muitos turistas por sua tranquilidade e opções de lazer, mas o que muitos não sabem é que a cidade oferece, além de banhos relaxantes e massagens, um gramado repleto de arte no centro da cidade. 

Campos do Jordão
A cidade é encantadora por si só, com sua arquitetura inspirada na arquitetura alemã e suas belas montanhas, mas Campos do Jordão também atrai turistas por suas baixas temperaturas, restaurantes deliciosos e pelo passeio de trem que leva até Santo Antônio do Pinhal. 
Mas, para além das belezas da cidade, Campos do Jordão é uma ótima parada para quem gosta de música. No festival de verão e inverno da cidade, a Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP) costuma se apresentar no Auditório Claudio Santoro, um belo teatro com iluminação natural, vista para a natureza e arquitetura notável. O auditório é o palco principal do maior evento de música erudita da América Latina.
O terreno do auditório fica em uma área remanescente de mata atlântica e conta ainda com o museu Felícia Leirner, com acervo ao ar livre e exposição de dezenas de esculturas.  

Cunha
Estância climática do estado de São Paulo, Cunha tem montanhas exuberantes e festivais que agitam a cidade no inverno e verão, além da típica festa do pinhão. 
Além do lindo passeio pelos lavandários da cidade, quem visita Cunha ainda pode assistir ao espetáculo da abertura de fornos de cerâmica da cidade. O processo consiste na retirada das peças de cerâmica artesanais de suas câmaras após a queima por 27 horas e o esfriamento por três dias. 
Pintadas com tinta esmalte, as cerâmicas incorporam elementos e figuras em sua forma após o contato com o fogo, e surgem diferentes ”pinturas” e tonalidades nas peças, que acabam por ser obras únicas.
Seja para onde for, é possível aproveitar essas experiências culturais sem precisar ir muito longe. Já decidiu seu próximo destino?

Veja mais
Autor: Embarque na Viagem
Data: 03/01/2022