Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Governo anuncia recursos na área de turismo para Estados e municípios

 

SÃO PAULO  -  O Ministério do Turismo anunciou nesta terça-feira o Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo -- Prodetur, que vai disponibilizar R$ 5 bilhões para apoiar Estados e municípios no acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados junto a instituições parceiras, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

 

Para obter o recurso, os interessados precisam integrar o Mapa do Turismo Brasileiro, que listou 3.285 cidades e 328 regiões turísticas.

 

As propostas para obtenção de financiamento deverão contemplar principalmente projetos nas áreas de infraestrutura turística, saneamento básico, gestão e avaliação ambiental, transporte e mobilidade urbana. O programa vai priorizar ainda ações de qualificação, promoção, apoio à comercialização, pesquisa e inovação, empreendedorismo e parcerias público privadas.

 

Os projetos e as ações aptos a serem beneficiados pelo novo Prodetur serão identificados com o 'Selo+Turismo', indicativo de alinhamento da proposta com a Política Nacional de Turismo, com o Plano Nacional de Turismo 2018-2022 e com as diretrizes do programa. O selo, segundo a Portaria Nº 74/2018, será anexado à proposta analisada e validada pelo pelo ministério do Turismo, juntamente com uma declaração de prioridade.

 

As propostas que obtiverem o selo poderão ainda ser apoiadas financeiramente com recursos próprios do ministério. E os entes federativos que tiverem proposta contempladas com financiamento nacional ou internacional poderão pedir apoio técnico à pasta para a implementação dos projetos. 

 

Fonte: Valor Econômico

Autor: 1
Data: 03/04/2018