Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

10 melhores passeios para fazer em Campos de Jordão
Conheça os 10 melhores passeios para fazer em Campos de Jordão.

Se você está pensando em viajar, passear com seus amigos ou familiares, ou mesmo com o seu amor, para se distrair e descansar da correria do dia a dia, este texto trará uma opção incrível para você! Isto porque falaremos de um dos principais destinos turísticos do estado de São Paulo, a famosa cidade de Campos do Jordão! Assim como todos sabem, esta é uma cidade muito charmosa que fica na Serra da Mantiqueira e que é muito conhecida como “Suíça Brasileira”, isto porque ela conta com uma linda arquitetura europeia, com um clima frio de montanha e claro, com paisagens de tirar o fôlego!

Além do clima frio gostosinho e claro, das lindas paisagens do local, Campos do Jordão conta com uma ampla variedade de passeios e atividades para os viajantes fazerem. Dessa forma, existem opções para todos os diferentes tipos de gostos e preferências. Sendo assim, se você deseja conhecer mais sobre todas essas atividades e planejar sua viagem para ser inesquecível, continue lendo este artigo até o final, pois, a seguir, destacaremos quais são os 10 melhores passeios para fazer em Campos do Jordão! 

1. Vila Capivari

Para começar sugerindo um passeio incrível, falaremos da Vila Capivari, que nada mais é do que o centro turístico de Campos do Jordão, e que sempre está presente nos roteiros de passeio da grande maioria dos turistas. Lá você poderá encontrar uma arquitetura que te faz se sentir no frio europeu, uma vez que conta com diversas lojas de roupas de inverno, casas de fondue e chocolate e cervejarias. Desta forma, é um lugar perfeito para fazer um passeio agradável, desfrutando da atmosfera romântica da cidade.

2. Pico do Itapeva

Outro lugar que não fica nada atrás é o Pico do Itapeva, que nada mais é do que o ponto mais alto da região, já que possui cerca de 2.030 metros de altura. Diante da tamanha altitude, o lugar é ótimo para aquelas pessoas que gostam de admirar vistas panorâmicas, oferecendo aos visitantes uma visão de 360 graus das montanhas, vales e cidades do entorno. É possível chegar ao topo do pico de carro ou de teleférico, de modo que se pode apreciar o pôr do sol e tirar fotos incríveis do lugar.

3. Morro do Elefante

Sendo um dos pontos turísticos mais famosos de Campos do Jordão, o Morro do Elefante conta com um contorno que traz a imagem de uma tromba de elefante, daí o nome. O pico conta com aproximadamente 1800 metros de altura, de modo que os visitantes podem curtir a linda vista local.

4. Trilha do Horto Florestal

Para os amantes de uma boa aventura, temos a Trilha do Horto Florestal, que também será uma opção imperdível. O Horto Florestal, para quem não sabe, é uma área preservada, isto porque ele conta com uma grande mata de araucárias. A trilha tem uma extensão de cerca de 10 km e pode ser percorrida a pé ou de bicicleta, na qual os visitantes podem apreciar a flora e fauna da região, além dos riachos e cachoeiras.

5. Parque Amantikir

O Parque Amantikir conta com um belíssimo cenário, que conta com mais de 700 espécies de plantas distribuídas em 26 jardins temáticos, sendo elas características de diferentes países, como Japão, Alemanha e Inglaterra. Sendo assim, é possível fazer uma caminhada tranquila pelos jardins, admirando os lagos e fontes, ou mesmo fazer um piquenique em uma das áreas de descanso.

6. Visita às fábricas de chocolates

Outra ótima opção de para conhecer e dar uma passeada em Campos do Jordão é visitar suas famosas fábricas de chocolates, isto porque a cidade é muito valorizada por sua produção de chocolates artesanais. Assim, existem várias delas espalhadas por lá, basta você se planejar e ir conhecê-las com seu amor ou com a sua família.

7. Museu Felícia Leirner

Para aqueles que adoram história e cultura, o Museu Felícia Leirner é um passeio excelente para fazer em Campos do Jordão. Trata-se de um museu ao ar livre que abriga uma coleção de esculturas ao ar livre da artista polonesa-brasileira Felícia Leirner, o qual está instalado desde o ano de 1978!

8. Palácio Boa Vista

O Palácio Boa Vista é uma antiga residência de inverno do governador do estado de São Paulo, que foi construído entre os anos de 1938 a 1964 e que, agora, é um museu aberto ao público. O palácio é conhecido por sua arquitetura magnífica por seus belos jardins, abrigando uma impressionante coleção de arte brasileira e internacional.

9. Ducha de Prata

Outro lugar muito legal para conhecer é a Ducha de Prata, que fica localizado a cerca de 2 km do centro, o qual é repleto de árvores e pontes, que ligam a uma cascata. Este é um passeio bastante tranquilo e relaxante!

10. Cervejaria Baden Baden

Por fim, para os amantes de cerveja, uma visita à Cervejaria Baden Baden pode ser uma ótima escolha! A Baden Baden é a principal cervejaria da cidade, a qual foi inspirada em receitas alemãs da Bavaria, de modo que vale muito a pena experimentar!

LEIA+
Autor: Site de Notícias HPG
Data: 04/07/2023