Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Peruíbe: 4 pontos turísticos misteriosos para visitar
Roteiro místico imperdível com pontos turísticos com muitas lendas populares

Viajar para descansar e se divertir é essencial após dias árduos de trabalho, mas há também a possibilidade de explorar e conhecer pontos exóticos e misteriosos, entrando em uma verdadeira aventura pelo litoral paulista.
A cidade de Peruíbe possui lendas que atiçam a curiosidade e viajantes e moradores juram ‘de pé junto’ que coisas estranhas e inesperadas ocorrem pela região.
Peruíbe recebe o título de capital da ufologia brasileira e não é por menos, cerca de 40% de todos os avistamentos de OVNIs do estado de São Paulo são concentrados na cidade litorânea. Veja maiores informações sobre a Ufologia em Peruíbe clicando aqui.
Além dos fatos curiosos sobre extraterrestes, há também muito misticismo envolvendo pontos específicos do local. Confira um roteiro imperdível para realizar em Peruíbe:

Portal da Pedra da Serpente - Portal da Pedra da Serpente, localizado na estrada do Guaraú. A rocha, conhecida como portal, tem um desenho incrustado que lembra uma serpente, formando um arco. As lendas locais alegam que seres luminosos são frequentemente vistos atravessando o portal.

Rio Guaraú - Populares contam que luzes coloridas e de movimento irregular ficam no céu, logo acima da beira do rio. Há também quem diga ter visto naves espaciais.

Ruínas de Abarebebê - Conhecidas como sítio arqueológico, as ruínas conquistam o coração dos turistas, que alegam sentir uma forte energia positiva advinda do ambiente. O local é datado de XVI, anteriormente conhecida como antiga Igreja de São João Batista, fundada pelo padre Leonardo Nunes. As ruínas também abrigam um cemitério indígena.

Castelinho do Alemão - O Castelinho do Alemão, localizado na Prainha, é uma construção de estilo medieval erguida por um homem que, segundo a lenda, era nazista. A história também conta que o indivíduo mantinha a própria mãe em cárcere e realizava experimentos genéticos nela. Visitantes alegam sentir uma energia misteriosa e até ver vultos no local. Aterrorizante, né?

Veja mais
Autor:
Data: 05/03/2022