Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Exposição A Cidade e a Usina em Salesópolis
A exposição traz ao público marcos da trajetória do município de Salesópolis

A exposição A Cidade e a Usina, que traz ao público marcos da trajetória do município de Salesópolis e da hidrelétrica centenária, foi inaugurada no Centro de Exposições "Maestro Sebastião de Melo Faria". A visitação poderá ser feita de segunda a sexta das 8h às 17h com entrada gratuita e ficará exposta até 28 de maio. 
A Cidade e a Usina conta com 36 fotos que retratam a história da cidade e da hidrelétrica entre os anos de 1909 até 2015. Serão dez painéis mostrando a relação da usina com os principais momentos da história da cidade”, conta a Coordenadora do Museu da Energia de Salesópolis, Simone Villegas.
A mostra é promovida pela Fundação Energia e Saneamento e foi emprestada, por três meses, para a Prefeitura Municipal de Salesópolis. O Centro de Exposições, onde ficará exposta, é um espaço público municipal destinado a diversos serviços e produtos turísticos, além dos eventos, encontros, mostras culturais e artísticas, que será inaugurado dia  28 de fevereiro, aniversário de Salesópolis.

Serviço
Exposição A Cidade e a Usina
Período: Até dia 28 de maio
Dias e horários de visitação: De segunda a sexta das 8h às 17h 
Local: Centro de Exposições "Maestro Sebastião de Melo Faria"
Endereço: Rua Antônio Camargo Primo nº150
Valores: Entrada gratuita
Classificação Indicativa: Livre para todas as idades
Informações: www.energiaesaneamento.org.br

Sobre a Fundação Energia e Saneamento
Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Veja mais
Autor: Manezinho News
Data: 05/04/2022