Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Passeio a cavalo é opção para conhecer Salesópolis
Estância é cercado por paisagens naturais e vistas deslumbrantes

São muitas as formas de conhecer a Estância Turística de Salesópolis, mas talvez uma das maneiras mais incríveis seja através de um passeio a cavalo. Ele é cercado por paisagens naturais e vistas deslumbrantes do Parque Municipal do Pinheirinho, margeando a represa formada pelas águas do Rio Tietê.
Localizado na Estrada do Aterrado, no município salesopolense, o Rancho Rastro Bonito é o lugar certo para um maravilhoso passeio a cavalo. “Nossos animais possuem um temperamento dócil e são manejados por pessoal especializado, podendo proporcionar também a primeira experiência de uma cavalgada para crianças”, enfatiza a equipe.
Para maior comodidade dos turistas e amantes da natureza, o atendimento é feito todos os dias das 7 às 21 horas. As reservas podem ser feitas pelo 91590-7591 e e-mail: rastrobonito@gmail.com.
Saúde
Andar a cavalo é excelente opção de lazer e ótimo passeio para fazer com a família! Mesmo pessoas que nunca tenham tido contato com cavalos podem participar desta atividade, basta seguir algumas recomendações, como utilizar calçados e roupas adequadas.
Essa prática também faz bem para a saúde, pois essa atividade trabalha não só os músculos das pernas, braços e glúteos, mas também a mente. E o mais legal é que pode ser feito em qualquer idade, a postura fica mais ereta, prevenindo problemas nas costas. Montar e se relacionar com cavalos demanda responsabilidade e autoconfiança.

Veja mais
Autor: Jornal Impresso Brasil
Data: 06/09/2022