Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Conheça 3 cidades do interior para levar crianças
Roteiro tem Socorro, Monte Alegre do Sul e Olímpia

Que delícia viajar! Para perto da cidade de São Paulo, então, melhor ainda, são menos preocupações e dá para fazer um ótimo roteiro gastando menos! Uma viagem rápida para o interior com as crianças é sempre uma boa opção para um fim de semana de calor. Muitas cidades têm atrações feitas especialmente para os pequenos gastarem muita energia e aproveitar ao máximo os dias no interior. Confira 3 cidades perfeitas para passeios com a garotada!

Socorro - Socorro fica a cerca de 130km de São Paulo. Referência na acessibilidade, Socorro oferece várias opções de hospedagem para todos os bolsos. O legal de lá são os parques de aventura, que têm várias opções para as crianças, como rafting, tirolesa e arvorismo. Fora isso, a natureza é de tirar o fôlego. Na Pedra Bela Vista, as crianças têm a possibilidade de assar o próprio pão na fogueira. 

Olímpia - Olímpia está distante de São Paulo, cerca de 440km, e é famosa por suas águas termais que atraem milhares de turistas todos os anos. Os parques aquáticos de lá deixam as crianças enlouquecidas e os pais não precisam se preocupar com água gelada, porque é tudo bem quentinho. A cidade oferece pousadas simples até resorts de luxo. Além de visitar os parques, a dica é conhecer o Museu do Folclore, afinal pouca gente sabe, mas a cidade é conhecida como a Capital Nacional do Folclore.

Monte Alegre do Sul - A cidade de Monte Alegre do Sul fica no Circuito das Águas, a cerca de 130km de São Paulo. Muitos turistas procuram a cidade para respirar ar puro e ficar em contato com a natureza. Para quem gosta de andar de bicicleta, é o destino ideal. A rede hoteleira atende a todos os tipos de bolsos. Há desde pousadas com refeições e monitoria inclusas até as mais simples, apenas com café da manhã. Fora das pousadas, dá para visitar cachoeiras, o Cristo Redentor e, de repente, dar um pulo até a cidade vizinha, Serra Negra, onde há teleférico, passeio a cavalo, etc.

Veja mais
Autor: SP para Crianças
Data: 07/02/2022