Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Analândia é destino de aventura no interior de São Paulo
Abundância de água, ar limpo, aventura e história são atrativos do município.

No sábado (17/06), o Terra da Gente se aventurou pelas belezas naturais de Analândia (SP), município que fica há aproximadamente 220 km da Capital Paulista, 133 km de Campinas (SP), 137 km de Ribeirão Preto e 45 km de São Carlos (SP).

Imagine uma cidade em que a natureza é a protagonista, com abundância de água, ar limpo, aventura e muita história. Segundo Vitor Ferreira, que se mudou para o município com oito anos de idade com a família, foi a tranquilidade do local que os atraiu para lá. “Quem vem aqui procura essa tranquilidade, essa paz, esse lugar maravilhoso”, conta o morador.

Sem prédios, semáforos ou shoppings, Analândia (SP) possui mais de 700 nascentes que só sobrevivem por conta de uma natureza preservada. Com cenários de ‘tirar o fôlego’ e rotas para se aventurar pela mata, a cidade também foi lugar de muitas peregrinações religiosas e possui histórias e tradições de povos antigos.

“Analândia tem um potencial gigantesco, muitos atrativos e nós pretendemos trazer os investidores para que a gente consiga aumentar o número de hospedagens que nós temos no município, porque isso é o que a gente precisa melhorar para desenvolver ainda mais o turismo”, relata Ana Letícia Tristão Duz, Secretária de Turismo e Cultura da cidade.

“A cidade é fantástica, a paisagem que a gente vê, vale muito a pena. Além de fazer bem para o físico, faz bem para a mente”, conta Nazaré Pereira, que faz cicloturismo em Analândia. O trajeto realizado pelo grupo dura cerca de 3 horas em um trajeto de 30 km, um período em que a atração principal é a contemplação e apreciação da natureza.

LEIA+
Autor: G1
Data: 08/07/2023