Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Verão em Ilhabela: cinco praias afastadas para curtir
Dicas de praias distantes para quem quer curtir os locais mais afastados da ilha

Ilhabela é um dos destinos mais buscados no litoral brasileiro com a chegada do verão. Acessível apenas por barco ou balsa, a cidade é cercada pelo mar.
Conhecida pela beleza de suas praias e pela gigante faixa de areia que corta toda a cidade, Ilhabela também guarda locais escondidos para aquele turista que procura sossego ou uma recompensa após uma longa trilha.
A pedido do bandvale.com, o agente de turismo Marcos Cará, da Maremar Turismo, indicou cinco locais mais remotos para quem quer curtir a beleza de Ilhabela com pouca ou nenhuma companhia.

Cinco praias distantes em Ilhabela

Praia da Fome - Próximo a Castelhanos, a Praia da Fome tem uma extensão de cerca de 150 metros. O curioso nome remete aos tempos de escravidão. Quando os navios negreiros chegavam ao Brasil, os escravos passavam por um período de engorda nessa praia antes de serem negociados.
Falando em tempos atuais, a praia é um ótimo ponto para mergulho devido à calma de suas águas. Também há um casarão histórico, que é patrimônio cultural de Ilhabela.

Poço Fundo - A cachoeira do Poço Fundo fica próximo ao Bonete. Uma trilha de aproximadamente 10 minutos a partir da praia. São diversas quedas d’água, que formam um grande poço de água cristalina no centro.

Bonete - O Bonete é considerada uma das praias mais bonitas do país. É uma comunidade de pescadores caiçaras que só pode ser acessada por barco ou a pé em uma trilha de 12 quilômetros.
O local é afastado e conta com pouca tecnologia. Por isso, é destino frequente dos amantes do ecoturismo. As ondas são ideais também para quem pratica surfe. 
Caso opte pela trilha, é recomendável buscar um guia turístico que te oriente.

Castelhanos - Ponto preferido dos turistas apaixonados por esporte off-road. Um carro de passeio comum dificilmente conseguirá fazer o trajeto até Castelhanos. Por isso, a praia é um destino comum para quem tem carros 4x4. Agências também oferecem esse passeio, além do tradicional passeio de barco até Castelhanos.
Para evitar lotações, o número de veículos que podem entrar em Castelhanos é limitado. Quem vai ao local pode experimentar a gastronomia e a cultura caiçara local.

Saco do Eustáquio - O Saco do Eustáquio fica próximo a Castelhanos e, normalmente, está incluso no mesmo pacote. A praia é acessível apenas por mar.
As águas cristalinas são propícias para o mergulho, há cachoeiras espalhadas pela extensão da praia para quem quer se banhar em água doce. Também há piscinas naturais, como o Poço da Pedra. 

 

Veja mais
Autor: BAND NEWS
Data: 08/12/2021