Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Experiências gastronômicas no Circuito das Águas
Oportunidade de conhecer a gastronomia de Águas de Lindóia, Holambra e Monte Alegre do Sul

O Circuito das Águas Paulista é uma oportunidade de ter experiências gastronômicas, que certamente atenderão a todos os gostos, tudo isso com fácil acesso na região de Campinas.
Em Águas de Lindóia, encontra-se queijos variados e compotas caseiras são uma ótima e deliciosa opção de compra. Nos restaurantes em geral, a cozinha mineira está presente, com seu tempero típico e na fartura dos pratos.
Holambra é uma viagem a um pedacinho da Europa, com as lindas construções típicas. Na gastronomia é fácil encontrar pratos típicos holandeses como coelho e pato assados e salsicha defumada, sempre acompanhados de muita batata. Os doces são uma atração à parte, como o Stroopwafel, uma bolacha constituída de duas partes com recheio de caramelo, a Speculaas, uma bolacha crocante feita com especiarias, e a famosa torta de maçã.
Já em Monte Alegre do Sul, a área rural possui vários pesqueiros, e têm também a opção de restaurantes com receitas à base de peixes frescos, sempre acompanhados de farta guarnição. A cachaça artesanal é outra atração para deleitar os que gostam dessa bebida tipicamente brasileira. 

Veja mais
Autor: Todo Dia
Data: 09/05/2022