Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Que tal conhecer Bertioga neste inverno?
A cidade oferece diversas opções de passeios e também uma programação pra lá de agitada.

Quem disse que o litoral não é uma boa opção de passeio durante o inverno? Bertioga, por exemplo, é uma excelente aposta para passear e aproveitar as férias de julho.

A programação de eventos realizada pela prefeitura de Bertioga vai desde alternativas para curtir em família até “rolês” mais agitados. Além disso, a cidade também conta com alternativas oferecidas pelo comércio local, como gastronomia e lazer.

Neste fim de semana acontece o último dos shows do evento São João na Praia. O sertanejo universitário de Fernando & Sorocaba agita esta noite de São João, 24 de junho, na arena montada na entrada da cidade.

Neste sábado também acontece, a partir das 15h, uma carreata seguida de missa e quermesse. A celebração se estende até o domingo (25), com uma missa realizada na arena de shows. A programação em comemoração ao padroeiro da cidade, São João Batista, encerra com a apresentação do cantor Thiago Brado.

Essa época do ano ainda tem quermesse em vários bairros, com barraquinhas e as brincadeiras tão gostosas de festa junina. Também é importante lembrar das feirinhas que ficam abertas durante todo o ano, no Centro, com opções de artesanato, presentes e guloseimas.

E para descansar depois de tanta festança, não faltam hotéis e pousadas com vistas de tirar o fôlego. Para aquecer, os turistas e moradores também encontram restaurantes com opções de rodízio de caldos e sopas. Há ainda algo que é praticamente um ícone da cidade: o pastel bertioguense. E para adoçar a vida, os visitantes também podem encontrar em cafeterias, por exemplo, chocolate quente com marshmallow. Hummmm.

Julho

Encerrando o mês de junho e durante todos os finais de semana de julho acontece a tradicional festa da tainha. A 46ª edição da Festa da Tainha de Bertioga tem início na sexta-feira (30). O evento é uma experiência gastronômica, que soma tradição, cultura e sabor. Os visitantes podem aproveitar a festa, que acontece até o dia 30 de julho na Tenda de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins, à avenida Vicente de Carvalho, s/n, no Centro.

Em julho também acontece o evento Retratos de Bertioga. Entre os dias 14, 15 e 16 de julho haverá exposição de fotos no Parque dos Tupiniquins. Além da exposição, o evento terá palestras com fotógrafos renomados, oficinas, roda de conversa e saída fotográfica.

Agosto

Logo no comecinho de agosto tem a festa de São Lourenço. A galera geek também está convidada para passar uns dias em Bertioga em agosto, mês que acontece o Free Play, um dos maiores eventos do universo gamer e de cultura pop do litoral de São Paulo.

Mais informações, datas e horários podem ser conferidos no site da prefeitura de Bertioga e também em suas redes sociais. 

LEIA+
Autor: Costa Norte
Data: 09/07/2023