Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Areia que Canta: música orquestrada pela natureza em BROTAS
Com uma beleza estonteante, é a mais surpreendente nascente brotense

Com uma beleza estonteante, a mais surpreendente nascente brotense é a Areia que Canta. Localizada dentro do hotel fazenda de mesmo nome, a nascente forma um lago de água cristalina, todo rodeado por uma densa mata. O visual que se tem ao chegar lá encanta qualquer turista.
O fundo da nascente é todo de areia branquinha, onde uma quantidade enorme de água brota sem parar. Todo o passeio é pensado de modo a manter essa joia da natureza preservada e tudo é muito bem explicado por um guia. As visitas são feitas em grupos e apenas um número limitado de pessoas pode entrar na água ao mesmo tempo.
Ali, a atividade é a flutuação, já que você só pode pisar no fundo do lago em alguns pontos específicos, para não compactar a areia. Nos chamados “olhos”, onde a água brota com intensidade, ao colocar os pés no chão você vai afundar aos poucos na areia. Mas não se assuste – a água não vai passar da altura dos seus ombros.
Sempre surge a curiosidade sobre o nome do local. Como a areia da nascente é de quartzo, ao ser esfregada nas mãos, fora da água, mas quando está bem úmida, faz um barulho que lembra uma cuíca. Por isso se chama “Areia que Canta”.
Esse passeio é livre para os hóspedes do Hotel Fazenda Areia que Canta. Além da nascente, o circuito inclui banho no Rio Tamanduá, que possui pequenas quedas, corredeiras e uma espécie de bacia que forma uma hidromassagem natural.

Veja mais
Autor: Jundiaí AGORA
Data: 10/02/2022