Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Paulinho Barboza participa de reunião entre prefeitos da APRECESP em Itu

O prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Sergio Barboza, Paulinho Barboza (PSDB), juntamente com a primeira-dama e secretária de Promoção Social e Thermal, Rosa Elisabete Piacentini, e a secretária de Turismo, Rose Massarutto, estiveram em Itu onde participou da terceira reunião ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo).

O encontro reuniu prefeitos e representantes de 70 cidades estâncias paulistas e contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Laércio Benko, e do assessor especial do Ministério do Turismo, Mauricio Rasi.

“Entre os assuntos da reunião esteve a transformação de algumas cidades em MIT (Município de Interesse Turístico) e os prazos e orientações para entrega dos projetos ao DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) em 2017, para celebração dos convênios”, afirmou a secretária da Setur, Rose Massarutto.

Os municípios que forem categorizados como tal poderão apresentar projetos para conseguir verbas para a construção de obras que favoreçam o turismo, como acontece com as estâncias turísticas, caso de Águas de São Pedro.

No estado de São Paulo, o turismo emprega de forma direta mais de um milhão de trabalhadores e gera cerca de dois milhões de empregos indiretos.

Para Barboza, as reuniões da Aprecesp têm sido excelentes para a discussão de ideias com prefeitos de outros municípios.

“Podemos trocar experiências e perceber que muitos dos problemas que enfrentamos aqui também ocorrem nas outras cidades, o que permite a realização de ações minimizando certas ocorrências”, afirmou o prefeito, que prosseguiu: “as orientações e palestras sempre trazem algo novo”.

Fonte: O Jornal Regional

Autor: 1
Data: 10/07/2017