Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Expoflora inova passeio pelo Magic Garden Holambra
é um local especialmente preparado para que os turistas se emocionem ainda mais ao caminhar por entre canteiros ou esculturas de flores e plantas ornamentais

A Expoflora inova o Passeio Turístico, uma de suas atrações, nesta edição de 2022 e oferece aos visitantes, além do city tour para conhecer a história da cidade, momentos no Magic Garden Holambra.
Este é um local especialmente preparado para que os turistas se emocionem ainda mais ao caminhar por entre canteiros ou esculturas de flores e plantas ornamentais.
O Magic Garden fica a apenas 6 quilômetros do Parque da Expoflora, o que reduz em 50% o tempo e o percurso do Passeio Turístico oferecido em anos anteriores.
É como ingressar em um mundo encantado, onde as flores jorram de torneiras suspensas e de imensos tonéis, ou decoram lagos e cenários compostos por corações, avestruzes, ursos, cisnes e personagens, como a jardineira que emerge do espelho d´água prestes a regar os jardins e a partner que levita suavemente sobre as flores, desafiando a gravidade. 
O Passeio Turístico é realizado das 9h às 17h, em todos os dias de funcionamento do evento (de sexta a domingo), e terá preço único de R$ 40.
A visita ao Magic Garden Holambra só é autorizada aos visitantes da Expoflora com os ônibus do Passeio Turístico, cuja venda de ingressos é feita dentro do parque do evento, ou com os veículos das excursões que adquirirem os ingressos antecipadamente.
Dez mil flores
Para dar forma e cor e garantir diferentes texturas à decoração floral, foram utilizadas 10 mil mudas de suculentas, begônias, sunpatiens, petúnias e moreias, entre outras, além de 30 mil sementes de girassóis que, uma vez floridos, formam iluminados canteiros cortados por caminhos que permitem aos visitantes passearem entre eles. 
A visita começa por uma trilha ladeada por, aproximadamente, 100 tuias holandesas, conduzindo os visitantes até a imensa torneira suspensa, instalada a quatro metros de altura, que jorra petúnias até um espelho d´água.
No passeio pela passarela de 60 metros de comprimento e sombreada por 250 guarda-chuvas coloridos, gigantescas esculturas de ferro ou resina, encobertas ou ladeadas por flores e plantas ornamentais, destacam-se na cena campestre.
Neste ponto, a passarela se abre em círculo para abraçar o lago de flores suspenso, escolhido pelo casal de cisnes brancos para apreciar, apaixonadamente, a deslumbrante paisagem. 
Todos os caminhos foram estrategicamente planejados para que o público possa interagir com as flores nas fotos.
O passeio dura, em média, 50 minutos, mas os visitantes podem permanecer o tempo que desejarem no Magic Garden Holambra, inclusive descansando à sombra do pergolado rústico com plantas mais áridas, como cactos e suculentas. Há sanitários e venda de água para os visitantes.  

Veja mais
Autor: Estrela da Mogiana
Data: 10/09/2022