Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia -

Aprecesp pretende capacitar 1,5 mil profissionais em 2017

A Associação das Prefeituras das Cidades-Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) divulgou hoje os resultados obtidos na última edição de seus Workshops para o Desenvolvimento do Turismo, realizados em parceria com o Senac-SP.
Ao encerrar a segunda edição do evento, que teve início em outubro do ano passado, a associação entregou 611 certificações para 184 participantes, que puderam se especializar em dez temas, incluindo Regionalização do Turismo, Captação de Recursos, Marketing Turístico, Plano Diretor de Desenvolvimento do Turismo, entre outros.
Das 70 estâncias turísticas do Estado de São Paulo, 59 participaram dos workshops, que foram promovidos em dois municípios: São José dos Campos (SP) e Águas de São Pedro (SP). “Muitos participantes deslocavam-se mais de 100 quilômetros para participarem das capacitações, e por conta disso iremos implementar cursos de ensino a distância no ano que vem, o que juntamente com os workshops presenciais deverá aumentar em dez vezes a quantidade de participantes, que poderá chegar a mais de 1,5 mil", conta o gerente executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo.
A associação realizou hoje, na Assembleia Legislativa, a cerimônia de encerramento dos workshops, que contou com a presença de autoridades como o ex-ministro do Turismo e atual diretor de Administração e Finanças do Sebrae Nacional, Vinicius Lages, e o secretário de Turismo de São Paulo, Laércio Benko.

Fonte: PANROTAS

 

 

Autor: 1
Data: 10/10/2016