Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Holambra de bike: Rota das Flores
Ciclorota de 14 km vai proporcionar maior mobilidade e segurança

Holambra, conhecida como capital nacional das flores e por ser um pedaço da Holanda no Brasil, agora também pode ser considerada a primeira cidade a possuir uma CicloRota. Neste sábado (11), o Grupo CCR, com apoio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e do Governo do Estado, lança a Rota das Flores, dedicada para os ciclistas. O objetivo de trazer mais segurança e conforto para aqueles que utilizam as rodovias administradas pelo Grupo para passeio, treino e se deslocar para o trabalho.
A rota é um resultado de diversos workshops feitos com ciclistas profissionais, equipes, assessorias esportivas e representantes do setor público e privado. Tem 14 km, 13 pontos de interesse cultural, lazer e educação, 24 pontos de alimentação e três de apoio aos ciclistas.
Além do caminho alternativo de Holambra, serão lançados mais quatro. O próximo, Rota das Frutas, está previsto para janeiro de 2022, interligando os municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba. As primeiras CicloRotas da CCR terão o investimento de R$ 5 milhões e 300 km de extensão.

Veja mais
Autor: Estado de São Paulo
Data: 10/12/2021