Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Conheça Águas de Lindóia: muita natureza e tranquilidade
Conheça alguns passeios recomendados em Águas de Lindóia

Fazendo divisa com Minas Gerais, e localizada a cerca de 95 quilômetros de Campinas e 180 km de São Paulo a cidade de Águas de Lindóia é um destino muito procurado por turistas que buscam a tranquilidade em uma das cidades mais bonitas do estado paulista e que fica na Serra da Mantiqueira. A cidade é conhecida por suas águas minerais desde a década de 60 e passeios interativos com opções para todos os gostos e idades: diversão para os pequenos, SPA para os adultos, ecoturismo para os aventureiros e muitas comida para os amantes da gastronomia. Conheça alguns passeios recomendados em Águas de Lindóia:
Balneário Municipal - Com as águas minerais relaxantes, oferece momentos de lazer e relaxamento para os turistas, com banhos terapêuticos, massagens, banhos relaxantes e hidratantes, drenagem linfática, ducha escocesa, entre outros serviços. Um verdadeiro SPA com águas da mais alta qualidade. Além disso, no local existem piscinas e escorregadores para adultos e crianças.

Praça Adhemar de Barros - É cartão postal de Águas de Lindóia e sedia muitos eventos e festas da cidade. O local possui um grande lago, onde é possível ver diversos animais como capivaras, gansos, patos e cisnes, no local ainda é possível andar de pedalinho. Além disso, ainda há uma grande área verde, perfeita para um passeio calmo. Ao redor da praça o turista irá encontrar vários restaurantes, lanchonetes e sorveterias.

Morro do Cruzeiro e Cristo Redentor - É aquele local para se admirar a cidade de uma vista panorâmica. Águas de Lindóia se estende pelo horizonte composta por muito verde e colinas no horizonte. Lá de cima do morro há a estátua do Cristo Redentor da cidade.

Passeio de trenzinho - É uma ótima opção para quem quer passear por toda a cidade, pois passa pelos principais pontos turísticos saindo da Praça Adhemar de Barros e passando pelo Morro do Cruzeiro. O passeio que dura 40 minutos, é uma boa opção para se conhecer a cidade.

Morro Pelado - É uma montanha que fica na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, a 4 km de Águas de Lindóia, e o acesso é feito por estrada íngreme. Com 1400 metros de altitude, de cima do morro é possível ter uma vista privilegiada de toda a região. No local existe uma plataforma de voo livre de asa delta, para os mais aventureiros.
São quase duas horas de passeio, passando por paisagens incríveis até chegar ao Morro Pelado. Outras opções de passeios pela natureza é fazer excursões aos ranchos locais, como o Rancho São Nicolau, que oferece aulas de equitação e passeios a cavalo. Já no Sítio Monte Alegre é possível se aventurar entre a mata em trilhas ecológicas, encontrar animais como javali e avestruz, e ainda provar algumas das delícias culinárias produzidas no local, como queijos e doces caseiros.

Engenho do Barreiro - Um passeio para quem gosta de história, é conhecer o Engenho do Barreiro que guarda os maquinários da época colonial, como a moenda de cana acionada por tração animal. No local, é produzida uma cachaça artesanal. O engenho também produz café e fubá.

Represa Cavalinho Branco - Ideal para passear e apreciar a natureza, a represa Cavalinho Branco é um espaço de muito sossego no centro da cidade. Com paisagens privilegiadas, são muitos os visitantes que aproveitam o destino para praticar exercícios físicos e fazer caminhada. Uma dica é esperar o fim de tarde para curtir o pôr do sol no local, pois a vista é surpreendente.

Igreja Nossa Senhora das Graças - Faz parte da Paróquia Nossa Senhora das Graças e representa um traço histórico de Águas de Lindóia. Fundada em 1967, a igreja reúne belas imagens sacras e representa um espaço de fé e meditação no centro da cidade. É possível visitá-la de terça a sexta das 8h às 12h, aos sábados das 8h às 17h e aos domingos das 8h às 12h.

Parque aquático - A apenas 20 minutos do centro da cidade, está o parque aquático Thermas Hot World, em que suas piscinas são preenchidas com água quente. Dentre as atrações estão toboáguas, bar molhado, espaço para crianças e até um ofurô gigante com capacidade para até 20 pessoas. Além das atrações aquáticas, o parque também oferece opções mais radicais, como arvorismo e escalada, e também possui lanchonete e restaurante.

Veja mais
Autor: Portal RMC
Data: 11/03/2022