Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

7 praias imperdíveis de Ubatuba
Praias da Ilha das Couves, Sununga, Deserto, Prumirim, Almada, Félix e Praia Grande

Ubatuba já ganhou diversos títulos e prêmios por conta de suas praias incríveis. Não é para menos, já que a cidade possui o número surpreendente de 102 praias para serem visitadas. Ou seja, não faltam opções para quem quer um momento de descanso ou de agitação. Existem ótimas praias para passar com família, amigos ou até mesmo sem companhia alguma.
Aliás, nada melhor que colocar o pé na areia, sentir o vento no rosto e ouvir o barulho do mar. As praias ainda são os destinos mais procurados dos viajantes brasileiros. Se esse é o seu destino, então conheça 7 das melhores opções de praias paradisíacas de Ubatuba.

1 – Praia da Ilha das Couves
Localizada em uma região afastada do centro urbano de Ubatuba, a Ilha das Couves é um local lindo. Apesar de pequena a porção de areia, a vista é demais e a água cristalina. Por não ser um local típico para comerciantes, o ambiente também é limpo e com vegetação intocada.
Para chegar na ilha é preciso pagar por alguma excursão ou utilizar o serviço de pescadores da comunidade de Picinguaba.

2 – Praia Deserto e Praia do Cedro do Sul
É quase impossível falar de litoral paulista e não lembrar de várias praias em Ubatuba. A cidade localizada na divisa com Rio de Janeiro possui incríveis 102 praias. As duas praias citadas aqui são, praticamente, as mesmas.
Elas fazem parte da Trilha das Sete Praias, muito indicada para quem não conhece. A água tem tonalidade azul, não muito comum em Ubatuba. O visual é deslumbrante e recortado por diversas pedras e morros. A águas também é cristalina quando não está em dias de mar virado.

3 – Praia da Sununga
Esta praia tem duas grandes atrações: a gruta que chora e o “mar de encontro”. O local não é indicado para banhistas que não tenham experiência de nadar no mar. Isso porque, além de ser uma praia de tombo, o mar é bastante agitado e traiçoeiro. As ondas se chocam próximo a orla da praia, por isso é chamado de “mar de encontro”.
Sununga é um ponto procurado por surfistas e por quem pratica o skimboard. Em um dos cantos da praia está a “gruta que chora”. A formação rochosa possui várias goteiras é uma bela vista do mar.

4 – Praia do Prumirim
A praia do Prumirim possui 1 km de faixa de areia e muitas pedras que deixam o visual incrível. O mar pode variar entre super calmo e extremamente agitado, então é preciso ter cautela. Existem muitas conchinhas na areia e alguns quiosques tranquilos para aproveitar o litoral.

5 – Praia da Almada
Uma ótima pedida para ir com família ou amigos. A Praia da Almada oferece descanso para quem precisa e agitação para os que procuram. Existe serviço de passeio de barco para outras praias e as águas são calmas e rasas. Ótimo lugar para prática de stand up.

6 – Praia do Felix
Esta é uma das praias mais procuradas em Ubatuba. Já foi considerada várias vezes como uma das melhores praias do Litoral Norte de SP. É ótima para quem quer praticar esportes. Além disso, possui uma piscina natural muito bonita em seu lado direito. O lugar é adequado para família e grupos de amigos.

7 – Praia Grande
Por fim, está uma das praias com melhor infraestrutura do litoral Norte de São Paulo. A Praia Grande, em Ubatuba, é de longe a mais frequentada e a que tem a melhor rede de quiosques. Além disso, a praia é monitorada por bombeiros e salva-vidas. As águas são agitadas e o barulho do mar relaxante. Há poucos metros está o centro da cidade.

 

 

 

Veja mais
Autor: R7
Data: 12/12/2021