Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Conheça 6 destinos fabulosos próximos a grande São Paulo
Conheça Ilhabela, Campos do Jordão, Guarujá, Águas de Lindóia, Brotas e Ipiranga próximos a São Paulo

Em São Paulo há várias opções de bares, restaurantes e museus para visitação. Assim como, há também praias e lugares incríveis. Pensando nisso, resolvemos separar para você, 6 destinos próximos a capital para você se divertir sem precisar ir para muito longe.
1.Ilhabela - Em primeiro lugar, não poderíamos deixar de citar a região de Ilhabela, uma das praias mais visitadas pelos turistas do Brasil inteiro durante o ano. Ela fica a cerca de 208km da capital, sendo ótima para visitação no final de semana. Além disso, apesar de pequena, a região possui mais de 42 praias paradisíacas, além de ser uma das maiores reservas de Mata Atlântica do mundo.
2.Guarujá - Em segundo lugar a cidade do Guarujá também é uma ótima opção para dar uma escapada no final de semana. Isso por que, fica localizada a apenas 87 km da capital e possui lindas praias como a praia de Camburi. Assim, se você deseja visitar uma praia simples mas bastante aconchegante, Guarujá é a melhor opção.

3.Campos do Jordão - Localizada a 170 km da capital, a cidade de Campos do Jordão também é uma ótima opção de destino próxima a capital, isso porque, possui lugares incríveis para se conhecer como o Morro do Elefante que possui uma das mais belas vistas da cidade. Além disso, também possui um antigo teleférico que existe há mais de 40 anos na região. Por isso, se você está a procura de uma cidade encantadora e que te encha de experiências incríveis, não pode deixar de visitar Campos do Jordão.

4.Águas de Lindoia - Em quarto lugar ficando a 192km de São Paulo, está a cidade de Águas de Lindoia, que é famosa pelas águas terapêuticas e a presença de um parque aquático. Além disso, também possui uma vasta natureza e o morro Pelado com mais de 1.400 metros de altitude. Então, se você está procurando uma cidade pequena, próxima a capital e que seja para te impressionar, Águas de Lindoia é uma excelente alternativa.

5.Brotas - Outro destino próximo a capital para visitar é a cidade de Brotas. Isso por que, ela oferece uma vasta lista de experiências incríveis que você pode ter ao ar livre acompanhado de amigos e familiares. Assim, você pode ter acesso a tirolesa, boia cross, quadriciclo e várias outras atividades imperdíveis. Então, se você está a procura de uma experiência mais radical, Brotas é uma ótima opção.

6.Iporanga - Por fim, uma cidade próxima a São Paulo cerca de 350km, e ideal para se visitar é Iporanga.
Isso por que, ela é uma cidade pequena, mas cheia de cachoeiras e cavernas para você visitar, além do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, que é reconhecido como patrimônio da humanidade. Por isso, se você é morador da cidade de São Paulo e está a procura de um lugar para dar uma escapada no final de semana , faça uma visita em um dos 6 lugares fabulosos perto de São Paulo Capital que trouxemos para você hoje.

 

 

Veja mais
Autor: Viagens Baratas
Data: 12/12/2021